Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

1 de mar. de 2007

Traficantes ligados ao PCC estão presos em Manga

Blog do Luís Cláudio Guedes
http://www.luisclaudioguedes.uniblog.com.br/
Com reportagem de Oliveira Júnior

MANGA – O leitor acompanha agora os detalhes da prisão de uma quadrilha de traficantes na região do Projeto Jaíba, nos municípios de Matias Cardoso e Jaíba. O relato é do jornalista Oliveira Júnior, de Janaúba.
A notícia de certa forma confirma o que todo mundo já sabia: a violência começa a se deslocar dos grandes centros para regiões remotas do país. A notícia da prisão desses perigosos traficantes moradores de Matias Cardoso e Manga coincide com a divulgação de pesquisa ontem, aqui em Brasília, de estudo que mostra exatamente isso: a violência está migrando para os municípios de pequeno porte. O Estudo é do Ministério da Saúde e recebeu o nome de “Mapa da Violência nos Municípios Brasileiros”, um trabalho conjunto com a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, A ciência e a Cultura (OEI).
O mapa também mostra outro dado preocupante, muito embora já sabido por quem vê de perto esse problema: o aumento de 64,2% no número de homicídios entre jovens brasileiros no período de 1994 a 2004. Vale lembrar que a "pedra" da chegada do PCC à região já havia sido cantada pelo juiz Geraldo Andersen, então na Comarca de Manga, em entrevista ao jornal O Médio São Francisco - no mês de outubro de 2006.
Leia matéria completa AQUI

Nenhum comentário: