Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

28 de mar. de 2007

II Encontro Estadual das Comunidades Quilombolas de Minas Gerais

As comunidades Quilombolas do Estado estão se mobilizando para reivindicar seus direitos enquanto comunidades tradicionais!!! São inúmeras reivindicações e conflitos vividos por estas comunidades que, na grande maioria estão relacionados a questão da terra (em seu sentido mais amplo: território histórico cultural).
A problemática do território está relacionada com a disputa das terras quilombolas por pressão imobiliária e por empreendimentos agropecuários, reflorestamento, dentre outros. As terras destas comunidades Minas Gerais, dotadas de cunho histórico, ainda não foram tituladas para seus povos. Ressalta-se que na atualidade diversas comunidades quilombolas, patrimônio cultural vivo da humanidade, vivem a margem da sociedade, sofrendo violação de direitos, dentre eles o da educação, assistência e segurança alimentar.


O CEDEFES convida a todos e todas a participarem!!!

Mais informações clique AQUI

Nenhum comentário: