Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

6 de mar de 2007

Quer dizer que a esquerda acabou?

A virada à esquerda da América do Sul: Renato Pompeu comenta, Mylton Severiano entrevista o economista Nildo Ouriques, especialista em política latino-americana.



A virada à esquerda da América do Sul: Renato Pompeu comenta, Mylton Severiano entrevista o economista Nildo Ouriques, especialista em política latino-americana.

Esquerda, governo e poder na América do Sul
por Renato Pompeu
Em três décadas, a América do Sul passou de continente das ditaduras militares para o continente em que a esquerda está renascendo, tendo assumido o governo na Venezuela, Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia e Equador. Três fatores têm caracterizado o atual ressurgimento da esquerda em escala sul-americana. De um lado, fatores étnicos; de outro lado, a verdadeira universalização do sufrágio eleitoral; finalmente, a exclusão em massa provocada pelas políticas neoliberais.
Leia a matéria completa da Revista Caros Amigos AQUI

Nenhum comentário: