Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

4 de mar. de 2007

Abre o Olho PT!


Duas notícias veiculadas na mídia sobre o PT na última semana me trouxe muita preocupação e resolvi fazer uma pequena análise sobre os fatos ocorridos.
Primeiro a notícia sobre a atitude do presidente da Câmara dos Deputados Arlindo Chinaglia(PT), que excluiu o PC do B e PSB do jantar oferecido aos líderes partidários na residência oficial da Casa.Todos os petistas conhecem muito bem a postura do bom e equilibardo político que é Arlindo Chinaglia, porém com essa atitude infantil acho que ele cometeu um grande erro.
Realmente não deu pra entender, afinal a acirrada disputa entre ele e o companheiro Aldo Rebelo(PC do B), pela presidência da câmara foi uma disputa normal, já passou e não deveria restar nenhum tipo de rancor.
Além do mais, o PC do B e PSB são partidos de esquerda que sempre tiveram ao nosso lado. Inclusive nos piores momentos da forjada 'crise do mensalão' o PC do B sempre esteve em defesa do presidente Lula.
Hora, se até as serpentes tucanas e peefelistas foram convidads para o tal jantar, como excluir os companheiros? Muito estranho...
A outra notícia, essa foi pior e dura de engulir: O PT quer fazer aliança com Maluf em São Paulo.
Aí eu confesso que fiquei extremamente preocupado.
Ora, sabemos que a política é um jogo de interesses e que às vezes é preciso fazer uma concessão aqui, outra ali, mas daí a se aliar com Maluf, definitifavamente não dá.
Paulo Maluf é figura política decadente e descartada pela grande maioria do povo paulista e todo o Brasil conhece sua história de crimes contra o patrimônio público e total aversão às lutas históricas do PT e da classe trabalhadora.
É preferível que a Marta Suplicy (provável candidata à prefeitura em 2008) perca a eleição do que ganhar fazendo aliança com o 'nefasto' Paulo Maluf.
Com certeza o PT tem que rever e esquecer essa idéia, se não corremos o sério risco de enfraquecer nossa militância aqui em São Paulo.
Quanto a infeliz atitude de Arlindo Chinaglia, vai um recado ao companheiro: Abre o olho, pois o PSDB/PFL, hoje sentam à mesa com você, mais amanhã podem te atacar pelas costas a qualquer momento.
Aqui nesta terra de Lena Doida, as coisas também andam meio esquisitas. O PT vem perdendo espaço a cada dia, e meia dúzia de “simpatizantes” vivem dando gargalhadas, porque andam numa situação confortável. A instancia partidária está sendo desrespeitada. E isso é ruim. O PT e o PC do B precisam reatar a aliança de primeira hora e reverter este quadro, antes que seja tarde demais. Só para lembrar, a governança solidária sem estes partidos não funcionará. E a reeleição idem. Esta tendência de endireitamento, principalmente com o anti-petista Arlen Santiago precisa ser revista o mais rápido possível, uma vez que, o PT possui um maior espaço na propaganda partidária, e principalmente, uma militância aguerrida, apesar de andar meio “lexotônica”, devido a mosca azul que andou picando algumas lideranças.

Nenhum comentário: