Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

8 de mar. de 2007

INÉDITO - Escolas da Rede Municipal recebem livros de inglês


A busca da qualidade no ensino em Montes Claros, uma meta do prefeito Athos Avelino, não se restringe somente à ampliação e reformas da rede física e capacitação dos professores. A aquisição de equipamentos e materiais que facilitem o aprendizado tem merecido muitos esforços da gestão Governança Solidária. Pela primeira vez na história do município, a Prefeitura disponibiliza livros de inglês ao Ensino Fundamental, a fim de propiciar aos alunos plena capacidade de comunicação oral e escrita na língua inglesa.
Inicialmente estão sendo beneficiados os estudantes da 5ª e da 6ª séries, para os quais foram adquiridos cerca de 1.700 livros da Coleção Our Way, que vêm acompanhados de um paradidático literário e CD-Rom. Além disso, cada um dos 27 professores de inglês da Rede está recebendo a coleção completa, com quatro livros. Eles também terão, ainda este mês, assessoria pedagógica oferecida pela editora. Segundo a Secretaria de Educação, os investimentos somam quase R$ 90 mil, cujos recursos são oriundos do tesouro municipal.
Por determinação do prefeito, todos os detalhes foram cuidadosamente levados em conta para garantir a qualidade do material adquirido. “Estamos ofertando algo com a qualidade que nossas crianças merecem”, comentou. Coordenadora do Ciclo da Juventude, Perpétua Faccion lembra que a conservação do material, de responsabilidade das escolas, é de extrema importância, haja vista que não haverá reposição desses livros como ocorre com os livros de outras disciplinas que são distribuídos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Fonte: Ascom/PMMC

Nenhum comentário: