Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

4 de mar. de 2007

Coluna Em Cima da Notícia - Jornal de Notícias de Montes Claros

*Luís Carlos Gusmão - 04/03/2007
UNIÃO - O PT é um partido de unidade. Tem suas legítimas tendências que, às vezes diverge internamente ou chega até extrapolar para fora, mas sempre consegue convergir, quando é chamado para unir. Uma ou outra voz, ou outra destoante, volta e meia entusiasma e apóia equivocadamente outro candidato de um outro partido. Porém, isso não reflete o pensamento petista. Pelo contrário.

ESPAÇO - Hoje, o partido trabalha para a viabilidade de continuar no governo, desde que a instância partidária não seja atropelada. Só para lembrar, o campo majoritário está nas mãos dos grupos que ganharam à presidência do partido. Portanto, é melhor alguns baixarem a bola.

MINORIA - Algumas personalidades petistas, que só enxergam seus umbigos, continuam trabalhando com seus projetos pessoais, com o intuito de rachar o partido. Mas no final, prevalecerá a decisão da maioria. E cabe aos insatisfeitos, procurarem outras siglas partidárias.

FEIJÃO SEMEADO - A carapuça caiu direitinho na cabeça de um ex-alcaide, que cismou de bater boca com os muralistas do portal montesclaros.com. Apanhou igual vara verde.

JABÁ - Ninguém duvida da importância de um jabazeiro. Mas a blindagem ou o excesso de puxa-saquismo, às vezes, chega a dar náuseas.

CAMPANHA - Energia e Luta. De volta ao cenário político, Jesiel da Cemig vem aglutinando forças para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores, no ano que vem. Garante que vai deixar muita gente boa para trás.

FORA BUSH - George W. Bush, o presidente-terrorista dos EUA, estará no Brasil nos próximos dias oito e nove. Ele não é um visitante qualquer, mas o representante número um do império estadunidense, o invasor do Afeganistão e do Iraque, o carcereiro de Guantãnamo, o torturador de Abu Ghraib, o arauto da direita ultra-conservadora nos Estados Unidos e no mundo. Não é para menos que já estão agendadas dezenas de manifestações no país inteiro pelo "fora Bush".

IMPUNIDADE – O mandato parlamentar é garantia quase certa de uma vida sem complicações penais com a Justiça. É o que indicam os julgamentos dos últimos dez anos de processos criminais envolvendo políticos no Supremo Tribunal Federal – STF, instância máxima do judiciário brasileiro que tem a competência de julgar ações penais contra presidentes da República, senadores, deputados e ministros. Neste período, ninguém foi condenado. Precisa falar mais alguma coisa?

GHOST – A fantasma apareceu. Dizem que é só para ficar de olho na promoção. Padre nosso... Amém!

MORDAÇA - Na sombra de uma Lei Delegada, o governador Aécio Neves projeta-se nacionalmente de forma negativa como o primeiro governante a restabelecer o Serviço de Informação do Estado. Ressalte-se que a Lei Delegada utilizada por ele com esta finalidade é semelhante aos Decretos Lei, editados no período da Ditadura pelos golpistas de 1964. Até hoje, os arquivos das “investigações” da época são motivos de polêmica e temor.

ASSESSORIA - O jornalista Pedro Ricardo deve assumir nos próximos dias a assessoria jornalística do deputado peemedebista da cidade. Pedro, como diz Peré, é daqueles jornalistas que agente pede um texto sobre qualquer coisa e, ele pergunta: “É para elogiar ou criticar?”. Com a mesma competência.

DOAÇÃO - Apareceu no TSE, duas doações de campanha, da Faculdade Pitágoras de Montes Claros, na prestação de contas do deputado federal do PSDB, Atila Freitas Lira, do estado do Piauí. Enquanto os candidatos daqui não tiveram a mesma sorte. O piauiense Átila Lira é um dos nove parlamentares suspeitos de praticarem lavagem de dinheiro e práticas fraudulentas através de saques milionários do Banco Rural, considerado pela Procuradoria-Geral da República como "núcleo financeiro e operacional" da organização criminosa que comandou o mensalão. Sua família controla a Faculdade Santo Agostinho, em Teresina/PI.

AUMENTO - Este mês começou com duas péssimas notícias para a população. Aumento na passagem e na conta de água. Depois do reajuste no preço das passagens de ônibus municipal, agora foi à vez da Copasa. A conta de água teve um reajuste médio de quase 7%.

O CAIS CAIU - A enchente do Rio São Francisco tem deixado muitos desabrigados e causado estragos, principalmente às partes mais baixas das cidades ribeirinhas. Em Itacarambi não tem sido diferente, trazendo como conseqüências o desabamento do cais da cidade. Considerado um ponto turístico, o cais era muito visitado pelos turistas e moradores. Diante do acidente, que por pouco não se transformou numa tragédia, os Vereadores Tiãozinho do PT e Dezinho Nascimento, estão requerendo junto ao executivo municipal daquela cidade, explicações sobre as condições técnica da construção, o valor do recurso gasto na obra, origem do recurso, empresa responsável pela obra e explicações sobre o desabamento, para apurar eventuais responsabilidades. O engenheiro responsável pela obra tem o apelido de Cal. Por isso, que a população faz o seguinte comentário: “O cais caiu porque foi feito com cal”

ASSÉDIO – Um “assembleiro” já perdeu sua algazarra livre, antes mesmo de assumir. E olhe que ele tinha 14 pontos - (AL-14). Falam que sua exoneração na Assembléia, foi por falta de prestação de contas da campanha de vereador. Mas os rumores indicam que foi por causa de uma demissão na rede pública, por assédio sexual com uma menor. Depois que ele ficou sem a Algazarra Livre - (AL), agora, ele não é chamado mais nem para uma boca livre – (BL).

Nenhum comentário: