Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

6 de mar. de 2007

ÍNDIO

Originalmente ocupavam o litoral brasileiro dezenas de nações indígenas das quais vários grupos já foram extintos. As populações indígenas possuem um conhecimento especial das plantas nativas da floresta, que usam como remédios eficientes no tratamento de muitas doenças. O modo de vida específico desses povos, que permaneceu inalterado por milhares de séculos, sofreu a primeira ameaça quando os europeus chegaram às costas brasileiras, no início do século XVI. Naquela época eram 3,5 milhões de indígenas que aqui habitavam e hoje restam não mais do que 300 mil.
Matéria especial sobre a reverva dos XAKRIABÁS, em São João das Missões, em breve. Participação do jornalista Fernando Abreu, de Montalvânia.

Nenhum comentário: