Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

22 de mar de 2007

CULTURA

Há 31 anos, Moraes Moreira lançava a canção "Pombo correio"
Antônio Carlos Moreira Pires, ou simplesmente Moraes Moreira, um dos ícones da MPB, integrante do Novos Baianos, e compositor reconhecido internacionalmente.
Foi em 1975 quando ele gravou seu primeiro disco em carreira solo. E de lá para cá, lançou inúmeros outros trabalhos. Em 1976, Moraes Moreira gravou mais um disco que o tornaria conhecido depois da febre dos Novos Baianos: "Pombo Correio". A música fez sucesso onde quer que tocava, e até hoje é executada em muitas rádios pelo país.


ESCUTE
A versão sonora de O Norte reproduziu (na maldade pura) trecho desta canção para você relembrar uma das obras deste grande cantor e músico brasileiro. E este blogueiro filou.

OUÇA A MÚSICA CLICANDO AQUI

Nenhum comentário: