Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

12 de mar. de 2007

Notinhas

INFORMÁTICA - A reforma Ctrl C e Ctrl V (copiou e colou), deu um Ctrl T (selecionou) e depois um Ctrl P (imprimiu). No final, usou a tecla “Delete”, para empastelar os partidos de primeira hora.

CONTINÊNCIA – A Associação dos Reservistas do Exercito, a primeira e a única no Brasil, enviou propostas para o Congresso Nacional, Assembléia Legislativa de Minas e Câmara Municipal de Montes Claros, para recriar a disciplina Educação, Moral e Cívica. Wilson Kroger, presidente em exercício da associação, disse que é um absurdo a maioria da população não sabe sequer, cantar o hino nacional e, não saber quase nada sobre ética e cidadania.

ANONIMATO – O engenheiro Marcos Maia está encaminhando à Polícia Federal, pedido para descobrir o autor do site “dois dedos de prosa”. Maia não gostou de um comentário maldoso a seu respeito dia desses.

LIVRE - O jornalista Cácio Xavier voltou para sua rotina anterior. Depois de ser culpado, através da rádio peão, por quase tudo que acontecia de errado na cidade, Cássio preferiu retornar para InterTV e para o corpo discente da Funorte. Para evitar estresse e cabelo branco.

BICUDA – Um ex-cunhado de João Neto, ex-prefeito de Lontra, denunciou na Polícia Federal, que ele cometeu várias irregularidades naquele município quando era prefeito. João Neto foi responder e chutou o balde. Disse que pagou ao ex-cunhado, com um cheque pré-datado do município, mas que depois, resgataria o borrachudo do seu próprio bolso. Ora, ora, pois...
Depois dessa, faz sentido o comentário, naquela pacata cidade, dando conta que em sua época de gestor público, até os cheques eram “assinados” com um carimbo, que ele mandou fazer para uso de seus assessores.

BARRIGADA – A empresa que assumiu o compromisso de reeditar 30 obras de 29 escritores consagrados, algumas esgotadas e outras com mais de 50 anos de edição, e que contam a história da cidade, foi a Nestlé. E não a Vallee, como saiu publicado em determinado jornal da cidade.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO – A participação popular na elaboração de orçamentos públicos – uma marca de administrações petistas municipais e estaduais – poderá chegar também ao governo federal. O presidente Lula criou um grupo de trabalho para elaborar as propostas de acompanhamento social dos instrumentos da administração pública – Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual – dando o primeiro passo na direção do Orçamento Participativo Federal.

INSEGURANÇA - O governo deixou a população do interior de Minas entregue à própria sorte. Sem segurança, os seqüestros e assaltos se multiplicam. As diversas ocorrências policiais noticiadas nos últimos 60 dias, que vão de seqüestro a assalto a banco, demonstram claramente que não existe qualquer estrutura na área de segurança no interior do nosso estado.

FORA - O prefeito de Salinas, Zé Prates, que foi expulso do PT daquela cidade, por infidelidade partidária, teve sua expulsão confirmada pelo PT estadual, por ter apoiado à reeleição do governador Aécio Neves. Em sua defesa, o prefeito não se mostrou arrependido. Pelo contrário, deixou entender que faria tudo de novo. Ele ainda teve a coragem de recorrer para última instância petista.

GOVERNANÇA – A Casa da Cidadania será implantada nos próximos dias, na antiga rodoviária ( Rua Tiradentes, em frente a Praça da Estação Ferroviária), onde funcionará todos os Conselhos Municipais e a Escola da Cidadania.

CONVÊNIO – A prefeitura e a Unipac - Universidade Presidente Antônio Carlos, firmaram um convênio para que os acadêmicos de Gestão Pública e Gestão Empresarial daquela universidade, que está entre as dez maiores do Brasil, possam estagiar em todas as UAIs Comunidades - Unidades Administrativas Intersetoriais - espalhadas nos 13 polos da Governança Solidária.

BOCA LIVRE – O novo Bar de Hildeu, no posto de combustível em frente à Câmara Municipal, estará dando aos clientes, tira-gosto “a la vonté”, para comemorar o aniversário do seu proprietário, na próxima quinta-feira.

Nenhum comentário: