Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

25 de mar. de 2007

2º Encontro dos Movimentos Sociais Mineiros será realizado em abril

Do dia 30 de abril a 02 de maio, articulações da sociedade civil, entidades sindicais, movimentos e pastorais sociais realizam o 2º Encontro dos Movimentos Sociais Mineiros, em Belo Horizonte. O encontro tem como objetivo unificar o calendário de lutas de diferentes organizações sociais e debater temas como as campanhas pela redução da tarifa de energia e pela reestatização da Companhia Vale do Rio Doce e os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. No dia 02 de maio, será entregue o Projeto de Lei de Iniciativa Popular Dom Luciano Mendes pela redução da tarifa de energia elétrica na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

O 1º Encontro dos Movimentos Sociais Mineiros foi realizado de 01a 04 de abril de 2006, enquanto Belo Horizonte sediava a 47ª reunião anual das assembléias de governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID). Cerca de duas mil pessoas participaram do evento, que discutiu uma agenda de mobilizações conjuntas no estado, além de lançar a campanha pela redução da tarifa de energia elétrica em Minas Gerais. Os participantes fizeram um ato na Cemig, que foi reprimido duramente pela Polícia Militar, que prendeu cinco pessoas e machucou mais de 20.
Fonte: Deputada Elisa Costa

Nenhum comentário: