
(A Dinâmica do Acesso às Informações na Web) e foi publicada na edição de junho da Physical Review E, a revista da Sociedade Americana de Física.

Os editores de sites noticiosos disseram que os resultados confirmam a experiência diária deles. "É impressionante constatar como os leitores encontram o caminho para aquilo que lhes interessa", disse JenniferSizemore, editora-executiva do portal MSNBC.com.

"O ideal seria que nós soubéssemos quando foi a última vez em que você esteve no nosso site. E, a cada nova visita, mostrássemos uma seleção de notícias personalizada, diferente daquela que as outras pessoas estãovendo", disse Budde.
Segundo o dr. Barabási, uma das principais descobertas da pesquisa é que os internautas não lêem as notícias conforme elas vão entrando no ar, aolongo do dia.
As pessoas têm impulsos de leitura, nos quais acessam vários textos deuma vez só.

A pesquisa teve por base um mês de acompanhamento de cada clicada de cadavisitante num importante site húngaro de notícias e entretenimento, origo.hu. Para proteger a privacidade dos cerca de 250 mil visitantes aosite, os pesquisadores trabalharam com números – eles não identificaram oendereço de internet dos visitantes. "O que descobrimos quando analisamos um indivíduo em particular é que não há uma uniformidade em questão de tempo", disse o dr. Barabási. "Hácurtos períodos de muitos cliques e depois longos períodos sem visitas." Isso é considerado o motivo pelo qual o ritmo da leitura de uma notícia não despenca vertiginosamente – ele vai declinando aos poucos.
Enviada por Luís Claudio Guedes: http://www.luisclaudioguedes.uniblog.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário