Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

4 de mai. de 2007

TOCA DE ASSIS – Uma juventude alienada

Não é possível enxergar no Brasil de hoje, com os benefícios sociais do governo federal, jovens encapuzados que abandonam seus lares para lamberem feridas de quem muitas das vezes, não querem curá-las, para continuar pedindo esmola e usando da boa fé do povo. Hoje, chegamos ao ponto de ter um mendigo para quatro membros “franciscanos”. Muitos desses jovens abandonaram seus estudos, para cuidar desses excluídos da nossa sociedade. Mas, nenhum membro da Toca de Assis tem coragem de exigir do gestor de saúde do seu município, um tratamento digno, com especialistas, pagos pelo Sistema Único de Saúde. Nenhum desses “meninos” tem coragem de exigir do executivo, mais rigor nas aplicações dos recursos públicos na área social, simplesmente, porque eles foram doutrinados pelos movimentos eclesiais católicos de cunho tradicional, que resgatam estilos de vida religiosa identificados com o passado, para dizer apenas SIM SENHOR. Por isso, não vejo nenhuma diferença com as crianças e adolescentes da turma de Edir Macedo, que saem vendendo balas, amendoins, panos de prato e tudo quanto é bugiganga de bar em bar, para pagar o dízimo da IURD.

63 comentários:

Daniel Pearl Bezerra disse...

Sou Daniel Pearl, jornalista-editor do blog DESABAFO PAÍS(BRASIL) com mais de 174 mil acessos, com uma proposta de jornalismo independente e livre para participação do internauta. Gostaria de trocar com você nossos links, e alicerçar uma amizade. Meu endereço: http://desabafopais.blogspot.com. Para confirmação passe um e-mail: desabafobrasil@ou.com.br. Um forte abraço.

Gusmão disse...

Será um prazer, meu caro Daniel. Seu site faz parte, há muito tempo, da lista dos links que eu recomendo. Ele é de fato, um “Ctrl C e Ctrl V”, ou seja, copia e cola, para o meu blog.
Valeu pela participação e será um prazer contar com sua amizade.
Um abraço,
Luís Carlos Gusmão
www.luiscarlosgusmao@hotmail.com

Anônimo disse...

Não fale do que não sabe. Porque não procura saber sobre o trabalho deles e de tantos outros que não estão nem aí pra o que você acha ou deixa de achar sobre a opção de vida que eles tomaram.São pessoas realmente felizes e que não se preocupam em criticar nem saber o porque dessas pessoas estarem nas ruas e que por motivos vários(abandono, falta de memória, traumas, violências, perda total até de sua própria identidade de cristão e cidadão),se perderam de suas famílias e suas vidas, coisa que obviamente não te interessa nem te diz respeito, não é?Se toca!!(sem falso trocadilho)

Anônimo disse...

vacilão!!!


eles tão fazendo o que é dever seu!!!

E VIVA A JESUS SACRAMENTADO, FONTE DE TODA FORÇA!!!!

Anônimo disse...

É tão triste ver que o mundo hoje esta sem esperança e fé!
Que Jesus tenha piedade e misericórdia daqueles que não buscam à Deus!
Jesus Sacramentado, Certeza do Céu!
Toca de Assis sempre!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bom naum tenho medo de Fala pq primeiro oque voce esta falando da Toca de assis é totalmente um absurdo

olha primeiro os seus defeitos quem sabe um deles naum é tartar uma pessoa um filho de Deus como um cachorro né...
segundo quem é voce pra fala isso da toca de assis ?

Aposto que voce é um desses Protestantes ignorantes que naum sabe respeitar

antes de voce falar da toca de assis Denovo... veja se você tem o direito de acusar alguem ??
quem como Deus? você ? acho que naum né

Querido que Deus te abençoe e te perdoe da tontisse que vc escreveu ai em cima

Paz e bem e o Amor de Maria ;)

Anônimo disse...

Vc é um Mané sem dicernimento!!!
Visite uma Casa de Aliança e veja o que é a verdadeira caridade ow vá em algum evento da Toca da sua cidade e tire a conclusão...
pax dommini Iesus and love of Maty!

Anônimo disse...

Nossa quase caio para trás, ao ver tamanha leigalidade sobre o assunto. Comparar os "toqueiros" com os alienados da IURD, é sinal de que vc precisa conhecer mais "Toca de Assis".
Ninguém está ali forçado, todos disseram Sim a Deus, coisa que vc não faria, pq é alinado ao materialismo, diz sim ao deus do dinheiro, e a tantos outros deuses que existem por aí, mas não seria capaz de se doar pelo irmão. Julgue, que é mais feliz? Eles ou vc? Te garanto que são eles! Procure se colocar no lugar dos moradores de rua, será que vc no lugar deles não iria dar graças ä Deus por eles (toqueiros) existirem...Reflita, e não os caparem com os loucos da IURD (viciados em tirar dinheiro do povo para sustentar os artista da Record e os pastores empresarios da IURD).

Tiago
adm.tiagopires@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Luis Carlos Gusmao,
O que você sente ao olhar para uma criança dormindo na rua? o que sente ao se aproximar mais e ver que eles não tiveram um chuveiro pra tomar banho? antes de ir pra cama (um canto da calçada) E tiveram que cheirar colar como café da manhã...? Vc sabe o que levou eles até lá? Eu duvido que vc trocaria sua vida pela vida deles, só pra aproveitar da boa fé do povo pedindo esmolas. Ninguém está ali porque gosta, eu não creio nisto.
Agora tenha um pouco de respeito com quem tem a ousadia de tocá-los, apesar de não solucionar o problema dos mendingos eles estão levando carinho aos filhos de Deus que nada têem, nada mesmo.
Agora se vc consegue passar por eles na rua e não ter nenhuma compaixão, por favor, peça ao Espírito Santo pra te fazer renascer porque você está morto, um vazio, com certeza o dia que a provação bater a sua porta, você não resistir, porque não conhece O VERDADEIRO PAI. A corrupção de alto a baixo impede que o pobre tenha direito à educação, saúde e moradia. Cabe a você também denunciar e reivindicar.

Anônimo disse...

Caro amigo!!!


Às vezes, muitas das coisas que o mundo acredita em ser absurdo, outros vêem de outra forma. Uma ação política denotaria resultados mais promissores para estes meninos que lutam pelo excluído? Ações e movimentos desse nível são cada vez mais frequentes, e mesmo assim continuamos com homens, mulheres e crianças jogados nas ruas, sem comida, sem atenção, sem vida. Julgar a Toca de Assis é provar com clareza que desconheça o resultado esplêndido que não é apenas voltado para o que o mundo pensa, e sim pela essência que habita os corações desfalecidos de quem não acredita mais na vida.
Comparar a Toca com qualquer outra instituição também revela outro equívoco muito significante, pois a grande maioria não levam a vida a um extremo tão visível na questão do doar-se ao outro,sem buscar recompensas terrenas. Fui da Toca e continuo sendo, e nada que não revelem com precisão essa riqueza da igreja, deve ser contestado e revisado eternamente.

Paz e Bem

Anônimo disse...

*PAZ E BEM*
RICOS SAO AQUELES QUE CONHEÇEM O AMOR DE DEUS PELO IRMAO SOFREDOR E PODRE DAKELE QUE NAO O CONHEÇE!!
EU AMO A TOCA DE ASSIS
E SOU VOCAIONADA. SE A TOCA NAO FOSSE BOM NAO TERIAM TANTO JOVENS DEIXANDO TUDO PRA SEGUIR A VIDA DE UM TOKEIRO! VC NAO ACHA ?
ANTES DE JUGAR VA CONHECE-LA E DEPOIS VC VAI VER SE SERIA CAPAZ DE FAZER O QUE ELES FAZEM PRA AJUDAR O IRMAO´DE RUA!!
HOJE É A FRATERNIDADE DA TOCA DE ASSIS QUE ACOLHE OS IRMAOS DE RUA; E UM DIA VAI SER ELES (OS IRMAO DE RUA) QUE VAI NOS ACOLHER LA NO CEU!
VIVA A TOCA DE ASSIS!!!
JESUS SACRAMENTADO NOSSO DEUS AMADO
CERTEZA DO CEU!!!
PAZ E BEM, QUE O ESPIRITO SANTO POSSA TE DAR O DOM DO INTENDIMENTO!!

Anônimo disse...

Querido...Paz e Bem realmente é muito triste ver que pessoas como vc totalmente desinformandas sobre o assunto pense assim antes mesmo de saber um pouco como é a Toca, pq tah me parecendo que quem é alienado e vc, e sabe pq vc diz isso pq vc sim num teria a coragem de renunciar tudo e viver nos votos da Pobreza,Obediencia e Castidade, vc diz que os toqueiros não tem coragem de exigir um tratamento digno para os mendigos, mais a toca da o essencial que é o amor que pessoas como vc num dão, agora vc acha que isso é só trabalho da Toca jah que vc reclama tanto me diga oq vc faz pra ajudar? por acaso vc foi pedir ajuda ao seu municipio por causa deles? então como pode julgar? se vc mesmo que tah ai falando esses absurdos não faz nada pra ajudar.... Ei se Toca acorda pra vida, vá passar uns dia na Fraternidade, va dormir na rua por um dia passe fome,e verá que realmente o trabalho que a Toca faz são de anjos aqui na Terra, pq muitos falam sobre a Toca só que ninguem tem coragem de fazer o mesmo que "agente"( sim sou vocacionada da Toca acolhida)e pra sua informação saiba que a Toca sim da tratamento medico aos mendigos sim....então não fale sem saber
Paz e Bem que Jesuste ilumine de discernimento pq vc tah presciando....Nayra!

Anônimo disse...

bem irmão..
DEus te abençoe...

ame a Deus no outro...

Os protestantes se dizem tão sabidos..que comentem as heresias cometida pela igreja no passado,que coisa naum!!!
o oleo ungido...benzer a camisa do avesso..!!!

pois é...
Deus te ama..

Anônimo disse...

Olá, Paz e Bem!
Meu caro! Não vim aqui pra mostrar quem é melhor ou pior: "Católicos ou protestantes". Todos somos iguais, homens, humanos, cheios de defeitos. (Como você bem sabe!)


"Irmão tem pessoas que passam pelo bosque e só sabem arrumar lenha para forgueira"; Criam divisões, e guerras.

Deus: Paz, amor!
Satanás: Guerra ,divisões!

Seus frutos entragam a quem você está a seguir; ponha suas atitudes unidas a de Jesus Cristo. Não sou nada pra ti julgar, mas se toca.
Faça algo de melhor pra você, dê o teu melhor; agora ficar falando, qualquer teminha sem bases, e testemunhas, e sem coisas concretas só para gerar polêmica e você ganhar fama......Mim poupe!
Sim! Toca de Assis bem conheço, e não são "alucinados" (que nem você disse) Alucinado que eu saiba é alguém sem controles, que faz besteiras, e se entrega aos vícios, E A TOCA ESTÁ FAZENDO JUSTAMENTE AO CONTRÁRIO, NÃO SE ENTREGAR AOS SEUS VÍCIOS, SEUS DESEJOS, APETITES, eee..... sim ajudar e auxiliar o próximo! Esquecendo suas vontades - é modo de vida - , aceite as pessoas como são, E SUAS DECISÕES NÃO COMPETE A VOCÊ QUESTIONALAS. Fique no seu lugar e deixe de falar dos outros, se concerte 1º!

A paz de Jesus pra você,e o puro amor de Maria! Fique com Cristo!

JESUS SACRAMENTADO NOSSO DEUS AMADO!

DiegoBaima disse...

O Velho e sempre presente Preconceito...

Preconceito = Pré-Conceito

Anônimo disse...

Paz e bem da parte do nosso mestre JESUS!


Que bom seria se o mundo e as pessoas pudessem saber a verdadeira essência da simplicidade que é a própia simplicidade, talvez não haveria tanta maldade nos corações a ponto de julgar e caluniar o que veem a torto e a direiro por conviniência.
Esse julgamento contra a TOCA é algo que identifica com pessoas fracas e que não sabem o que é doar ao próximo e amar ao próximo.É mellhor pensar assim, que esse julgamento foi de extrema fraqueza ... por falta de experimentar o amor de DEUS e conhecer os ministérios , o qual o mais importante é o ministério da humildade que a toca exerce com fervor.

Fique na paz!

Um coração adorador nunca volta atrás.

Anônimo disse...

Olha... só uma coisa...

Acompanho a toca de assis de natal, e sei muito bem sobre... acho que Elas naum são alienadas.. elas só não são intelectuais que por mais que discordem são ignorantes por não conhecerem jesus... São pessoas que se doam interamente por jesus e naturalmente aos pobres que são jesus real... elas lambewm feridas, mas não para chamar atenção, mas por que amam aquele e dariam a vida para salvalos... eles se jogaram, largaram tudo e vivem dormindo em papelão porque, não precisam de material, elas se humilham para deus, são as pessoas mais inteligentes que se pode conhecer, enquanto existir, eu fico tranquilo... Eles não vendem bala e amenduim para aumentar o dinheiro de um padre... elas usam o dinheiro para os pobres, e para o lugar ser cada vez melhor para OS POBRES, tanto que, os pobres comem antes, e o que sobra os toqueiros comem, os pobres dormem em camas(ou na rua se elespreferirem) e cada toqueiro dorme em uma esteira ou papelão...
Como ja disseram, catolicos ou protestantes, somos gente, mas os toqueiros reconhecem deus em todas as coisas e se humilham a ele... Você pode pensar até que eles estão errados por não reclamar a autoridades, mas tem deus no coração! reconhecem a verdadeira autoridade e criador do mundo a quem devemos dobrar o joelho e dei xar de sermos ignorantes...


Rezo por você que escreveu isso...

Anônimo disse...

Pax et Bonum!
Que alegria para o meu coração,ver os jovens de minha Igreja Católica Apostolica Romana e Mariana,reunidos e unidos,protejendo um trabalho lindo que a Toca de Assis.
Se ele conhecesse a Toca de Assis,não estaria falando esta idiotice.Fala isso,pois não tem coragem de fazer o que eles fazem.
O que voce faz pelos mendigos de rua???voce os ama como Deus os ama??
Pelo que vi,voce nao faz nada,e provavelmente é incapaz de amar alguem.Rezarei por ti.
Antes de falar,procura conhecer.
Rezemos por estes irmaos,que nao sabem o que falam.
Paz e bem!
Ame o Proximo como a ti mesmo.

Anônimo disse...

REFERINDO AO ESTÚPIDO COMENTÁRIO FEITO SOBRE A COMUNIDADE TOCA DE ASSIS, DIGO COM TODA A CERTEZA DE QUE TODOS ESSES QUE A CRITICARAM, O FIZERAM PORQUE NÃO A CONHECEM. É MUITO FÁCIL FALAR DAQUILO QUE NÃO SE CONHECE, É SÓ CRITICAR, JOGAR PEDRAS, E O HOMEM TEM UMA FACILIDADE GRANDIOSA PARA ISSO.
VOCÊ, QUERIDO LUIS GUSMÃO QUE FALOU ESSES ESTÚPIDOS COMENTÁRIOS, TENHO CERTEZA QUE NÃO CONVIVEU SE QUER UM DIA COM A REALIDADE QUE OS IRMÃOS DA TOCA VIVEM, POR ISSO FAZ ESSE COMENTÁRIO IDIOTA!!!
É CLARO, VOCÊ NÃO TEM NEM HUMILDADE, NEM TAMPOUCO A CAPACIDADE DE SE REBAIXAR PARA AJUDAR ALGUÉM QUE SOFRE, NUNCA PASSOU FOME NÃO É MESMO???
MAS, NO DIA EM QUE SOUBER O QUE É ISSO, O QUE É PASSAR FRIO, NÃO TER ONDE MORAR, IRÁ TALVEZ, MESMO COM SUA MENTE TAPADA COMPREENDER UM POUCO DISSO.
SE VOCÊ SE RECORDA OU SE CONSEGUE PERCEBER, CRISTO FOI DE ENCONTRO AOS MAIS POBRES, NECESSITADOS DANDO A ELES AQUILO DE QUE NINGUÉM OS DAVA: CARINHO, ATENÇÃO, CUIDADO, AMOR.
BOM, É DIFÍCIL CONCEBER, É CLARO,QUE TENHAM JOVENS "LOUCOS" QUE QUEIRAM AJUDAR OS OUTROS PORQUE VêEM NELES CRIATURAS PRECIOSAS, FILHOS DE DEUS. E PRA ISSO NÃO PRECISA SER CATÓLICO NÃO! BASTA SER GENTE! TER UM MÍNIMO DE CARIDADE E VER ALÉM DAQUILO QUE ESTÁ À SUA FRENTE!!!!
CARO IRMÃO, ABRA O CORAÇÃO PRA RESTAURAÇÃO DE DEUS, TALVEZ ASSIM ALGUM DIA POSSA COMPREENDER QUE ESSES JOVENS FIZERAM O QUE VC EM HIPÓTESE ALGUMA É CAPAZ DE FAZER, QUE É DAR A VIDA EM PROL DO OUTRO, EM PROL DO REINO.
ORO POR TI!!!
DEUS LHE ABENÇOE!!!

Anônimo disse...

Olá Luis, Jesus veio para os fracos e oprimidos, estaremos sendo mentirosos se dissermos que amomos Jesus se nao formos capazes de sofrer junto com o irmão, pois foi para isso que Jesus veio, para sofrer e morrer por nós, então perceba se esta sendo como Jesus quer ou nao é isto que vale para Deus o nosso coração, amem.

Unknown disse...

Que absurdo! Não fale o que vc não sabe! No mínimo vc deve ser um ateu ou um protestante. Eu frequento a Toca de Assis e eles verdadeiramente seguem o que a Biblia nos pede, para amar o irmão e se possível dar a vida por ele! E vc, daria a sua vida por um estranho pobre? Com certeza sua resposta é NÃO! Sabe por que? Pq vc não tem amor nenhum no coração, julgando pessoas que largam tudo por amor a pessoas estranhas. Eu fui religiosa da toca de assis por 3 meses e via os irmãos e irmãs indo a prefeitura, a hospitais, encontros com assistentes sociais pedindo ajuda para os moradores de rua. Eu como jornalista não sou atéia como vc parece ser e apesar de ser o quarto poder tenho um respeito imenso por aqueles que fazem o bem. Uma pessoa inteligente como vc parece ser não deve julgar pessoas que fazem o bem assim. Deveria apoiar a causa deles como muitos políticos apoiam e ajudam pq sabem reconhecer o coração que eles possuem...jovens que tem tudo: faculdade, dinheiro, estudo, largarem tudo para dar um pouco de amor a quem necessita. Va fazer um trabalho voluntário com crianças com câncer ou uma visita semanal num asilo de velhinhos abandonados por seus filhos para ver o que eu estou dizendo. Vai se tornar uma pessoa melhor, sendo amado por pessoas estranhas e a gratidão não tem preço. Fica com DEUS e que ELE te converta e te faça ser uma pessoa que olhe para um estranho pobre com olhos de amor!

Anônimo disse...

Alienados!?!?
Alienação é o q a midia faz com o povo, o que o sensacionalismo e o governo tem feito...
Fui estagiaria da prefeitura de Campinas, e me fale quais são os tantos beneficios do governo!? faz uma pesquisa ou suba o morro em uma favela pra ver quem é que recebe mesmo esses beneficios do governo? O que te incomoda quando vc olha pra esses jovens, é ver como são mto maiores não necessitam de coisas tão pequenas como dinheiro, não precisam se matar em festas (como raves) para serem felizes, vivem mto + felizes, pq não estão preocupados com sua poupança, não querem tirar aproveito de tudo, não passam por cima de ninguem pra subir na vida...pq já estão acima de mtos por terem tão pouco e serem tão felizes pq são inteiramentes preenchidos por Deus...passe 2 dias ou mesmo 1 em uma casa, e veja se qualquer um tem peito pra assumir isso!

Anônimo disse...

Alienados!?!?
Alienação é o q a midia faz com o povo, o que o sensacionalismo e o governo tem feito...
Fui estagiaria da prefeitura de Campinas, e me fale quais são os tantos beneficios do governo!? faz uma pesquisa ou suba o morro em uma favela pra ver quem é que recebe mesmo esses beneficios do governo? O que te incomoda quando vc olha pra esses jovens, é ver como são mto maiores não necessitam de coisas tão pequenas como dinheiro, não precisam se matar em festas (como raves) para serem felizes, vivem mto + felizes, pq não estão preocupados com sua poupança, não querem tirar aproveito de tudo, não passam por cima de ninguem pra subir na vida...pq já estão acima de mtos por terem tão pouco e serem tão felizes pq são inteiramentes preenchidos por Deus...passe 2 dias ou mesmo 1 em uma casa, e veja se qualquer um tem peito pra assumir isso!

Anônimo disse...

Meu caro Luís, a paz do Senhor jesus!
O que voce diz da Toca é totalmente absurdo. Por favor, primeiro,procure CONHECER de verdade o trabalho maravilhoso que faz aToca de Assis, pois criticas sobram, julgamentos tambem mas ORAÇÕES E DICERNIMENTO por parte dos que não conhencem está em falta!!!!

Anônimo disse...

Caro Luís Carlos,queria saber se além de ajudar as pessoas,vc tb é um brasileiro exigente que cobra ações do governo? Bem,com certeza vc deve ter moral o suficiente pra falar dos garotos da toca de assis...vc deve ter deixado sua vida pra servir aos pobres,deixar de trabalhar,só para ajudar a quem precisa,o sujo,o fedorento,o excluído,não é? Ah,vc deve ter também uma ONG que cobra ações rápidas,que cobra do governo para os pobres mais rigor nas aplicações de recursos públicos. Vc,com certeza,é um brasileiro exemplar,que não segue doutrinas,que acha correto o bispo Edir Macedo vender pedaços do céu enquanto ganha divulgando na televisão o oposto...Se vc realmente for tudo isso,vc realmente tem moral pra falar da Toca de Assis...se não,cala a boca. Vai procurar o que fazer,vai ajudar a quem precisa.

Anônimo disse...

Olá meu caro amigo!
Bem, vi alguns comentários sobre o assunto TOCA DE ASSIS. Não posso dizer nada a não ser concorda com as perguntas e comentarios feitos por Juliana... Só te pergunto: o que ela te disse, DOEU EM TEU CORAÇÃo? Em mim que concordo com ela doeu e muito, e por isso estou pensando como devo ser mais humano neste mundo... Um abraço. E pense muito bem antes de falar de uma Instituição como a Fraternidade Toca de Assis!

Anônimo disse...

Olha não fala o que você não sabe.! Eles largam tudo não para lamber feridaas dos excluídos da sociedade como diz você! Eles também são seus irmãos sabia ?
Eles largam tudo para adorar o santíssiimo Sacramento .. ele largam tudo pelo o amor de Deus é um vocação que LINDA que mostra uma prova de amor a Deus.! de que vale estudar .. e não ter o amor de Deus .. os estudos não vão te dar a SANTIDADE.! Quem te dará a santidade é Deus .. no Santíssimo Sacramento.! e tudo o que eles fazem qos pobres fazem por Deus. Aquilo o que fazes aos pequeninos fazes a mim.! Disse Jesus .! Então cara pensa .. e Não critica o que tu não sabe.! Quero ver se tu é caapaz de dar a Deus esta prova de amor.! se você é capaz de amar a Deus nos pobres...
Me poupa . deixa de ser RIDÍCULO.!

Anônimo disse...

DEUS TE ABENÇOE !
JESUS TE AMA !
JESUS SACRAMENTADO ESTÁ VIVO !
ELE TE ESPERA NO SACRÁRIO
VÁ ATÉ LÁ
VC NAO VAI SE ARREPENDER

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

RAPAZ!!!!! VC FALAR UMA COISA DESSAS.

QUERO VER SE VOCE ME RESPONDE ESSA?

VC ACREDITA QUE O PERFUME GOSTOSO DO POBRE SOFREDOR DE RUA TEM MUITO MAIS VALOR QUE O FEDOR PODRE DE NOSSA ALMA QUE FEDE A PECADO.

UM DIA UM POBRE ME DISSE: ESTOU FEDENDO. EU RESPONDI. VC TEM CHEIRO DE ROSAS COMO MARIA, QUEM FEDE SOU EU E MINHA ALMA COBERTA POR PECADO.

NÃO SOU NADA SEM O POBRE, SE VC SENTARES E ESCUTAR APENAS UM. VERA QUE VOCÊ NÃO CONHECE NADA DE DEUS E ELES SÃO UMA VERDADEIRA CATEQUESE. aMEM!

Anônimo disse...

Vc é incapaz de compreender o sentimento que os meninas e meninas da toca, sentem pelos nossos irmãos menos favorecidos!!! Para vc poder comentar ou escrever algo em relação a eles que tal vc se disponibilizar, e viver um dia com eles, para saber o verdadeiro significado do amor ao próximo! Pq falar e criticar é fácil, achar que as coisas são facéis é mole, dificil é ter a coragem que todos tiveram e tem, para fazer tal gesto de amor..... Ao seu ver isso é idiotice, alienação, mas para para Deus.... Isso é muito mais do que vc com sua incrédula humanidade possa entender!!!

Anônimo disse...

Paz e Bem

Caro amigo, assim disse Paulo:

"A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina". (1Cor 1,18)

Acredito que ação destes jovens encomodam-te e como vós não quereis escultar a voz que te pede para fazer o mesmo, te escondes atráz de críticas sem nexo.

Que Jesus toque em teu coração para que vós desperte para o amor ao próximo.
Fique em paz.

Anônimo disse...

vocacionada disse:
Luiz Gusmão A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA COM VC.
Á Toca de Assis é um movimento começado por Jesus Cristo quando disse a Francisco: "Vai e reconstroi a minha igreja". O carisma de Francisco era o de amar a JESUS SACRAMENTADO e amar os irmãos abandonados pela sociedade,aqueles que eram doentes, moradores de rua,leprosos e que eram desconsiderados pela sociedade até mesmo expulsos da cidade. São Francisco amou a DEUS mais que tudo e por isso a sua entrega a ELE. Quando se aprende a Amar se aprende a não despresar a quem precisa. E hoje temos a graça de ter a Toca de Assis, fundada pelo Padre Roberto em nosso país,
ele que com o carisma que DEUS lhe deu nos ensina muitas coisas. Uma delas...AMAR A JESUS SACRAMENTADO NOSSO DEUS AMADO E OUTRO AMAR O POBRE ABANDONADO..não fique olhando os defeitos ou erros mais aquilo que se faz para corrigir, aquilo que se faz para mudar de vida. Todos somos pecadores e JESUS nos ensinou AMAR, JESUS nos ama, deu a vida por nós que somos pecadores para nos salvar. E na toca de assis nao é diferente muitos são chamados por Deus a uma vida de votos, para amar e ajudar o proximo, a retirar da lama aqueles que não tem mais força nem vontade de viver, a dar uma palavra de conforto e paz, acolher aquelas pessoas que muitos não tem coragem de acolher, aqueles que muitos despresam, batem, cuspem, e até mesmo destrói com palavras.Nós somos pecadores.Jesus Cristo é livre de todo o pecado, é puro,Jesus Cristo é o filho de Deus e da Virgem Maria. Espero que tudo isso lhe tenha feito pensar um pouquinho no que Jesus Cristo foi capaz de fazer por vc, Ele foi humilhado, cuspido, maltratado de todas as formas e morreu na cruz dando a vida por ti. E pense tambem que na Toca de Assis não é muito diferente, é uma rendição de Si para dar a vida pelo irmão.
Não é uma critica a vc, mais um ensinamento.
kmila.band@hotmail.com

blogger disse...

vocacionada disse:
Luiz Gusmão A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA COM VC.
Á Toca de Assis é um movimento começado por Jesus Cristo quando disse a Francisco: "Vai e reconstroi a minha igreja". O carisma de Francisco era o de amar a JESUS SACRAMENTADO e amar os irmãos abandonados pela sociedade,aqueles que eram doentes, moradores de rua,leprosos e que eram desconsiderados pela sociedade até mesmo expulsos da cidade. São Francisco amou a DEUS mais que tudo e por isso a sua entrega a ELE. Quando se aprende a Amar se aprende a não despresar a quem precisa. E hoje temos a graça de ter a Toca de Assis, fundada pelo Padre Roberto em nosso país,
ele que com o carisma que DEUS lhe deu nos ensina muitas coisas. Uma delas...AMAR A JESUS SACRAMENTADO NOSSO DEUS AMADO E OUTRO AMAR O POBRE ABANDONADO..não fique olhando os defeitos ou erros mais aquilo que se faz para corrigir, aquilo que se faz para mudar de vida. Todos somos pecadores e JESUS nos ensinou AMAR, JESUS nos ama, deu a vida por nós que somos pecadores para nos salvar. E na toca de assis nao é diferente muitos são chamados por Deus a uma vida de votos, para amar e ajudar o proximo, a retirar da lama aqueles que não tem mais força nem vontade de viver, a dar uma palavra de conforto e paz, acolher aquelas pessoas que muitos não tem coragem de acolher, aqueles que muitos despresam, batem, cuspem, e até mesmo destrói com palavras.Nós somos pecadores.Jesus Cristo é livre de todo o pecado, é puro,Jesus Cristo é o filho de Deus e da Virgem Maria. Espero que tudo isso lhe tenha feito pensar um pouquinho no que Jesus Cristo foi capaz de fazer por vc, Ele foi humilhado, cuspido, maltratado de todas as formas e morreu na cruz dando a vida por ti. E pense tambem que na Toca de Assis não é muito diferente, é uma rendição de Si para dar a vida pelo irmão.
Não é uma critica a vc, mais um ensinamento.
kmila.band@hotmail.com

blogger disse...

vocacionada disse:
Luiz Gusmão A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA COM VC.
Á Toca de Assis é um movimento começado por Jesus Cristo quando disse a Francisco: "Vai e reconstroi a minha igreja". O carisma de Francisco era o de amar a JESUS SACRAMENTADO e amar os irmãos abandonados pela sociedade,aqueles que eram doentes, moradores de rua,leprosos e que eram desconsiderados pela sociedade até mesmo expulsos da cidade. São Francisco amou a DEUS mais que tudo e por isso a sua entrega a ELE. Quando se aprende a Amar se aprende a não despresar a quem precisa. E hoje temos a graça de ter a Toca de Assis, fundada pelo Padre Roberto em nosso país,
ele que com o carisma que DEUS lhe deu nos ensina muitas coisas. Uma delas...AMAR A JESUS SACRAMENTADO NOSSO DEUS AMADO E OUTRO AMAR O POBRE ABANDONADO..não fique olhando os defeitos ou erros mais aquilo que se faz para corrigir, aquilo que se faz para mudar de vida. Todos somos pecadores e JESUS nos ensinou AMAR, JESUS nos ama, deu a vida por nós que somos pecadores para nos salvar. E na toca de assis nao é diferente muitos são chamados por Deus a uma vida de votos, para amar e ajudar o proximo, a retirar da lama aqueles que não tem mais força nem vontade de viver, a dar uma palavra de conforto e paz, acolher aquelas pessoas que muitos não tem coragem de acolher, aqueles que muitos despresam, batem, cuspem, e até mesmo destrói com palavras.Nós somos pecadores.Jesus Cristo é livre de todo o pecado, é puro,Jesus Cristo é o filho de Deus e da Virgem Maria. Espero que tudo isso lhe tenha feito pensar um pouquinho no que Jesus Cristo foi capaz de fazer por vc, Ele foi humilhado, cuspido, maltratado de todas as formas e morreu na cruz dando a vida por ti. E pense tambem que na Toca de Assis não é muito diferente, é uma rendição de Si para dar a vida pelo irmão.
Não é uma critica a vc, mais um ensinamento.

Anônimo disse...

Paz! Luís
Pelo jeito você só fez aparecer a verdade pelos comentários mandados a você. APrenda com as pessoas e com a verdade.
Abraço
Pe. Fernando.

Anônimo disse...

cara apaga isso q escreveu.
voce 1 dia pode ser 1 menbro da toca.
isso mexeu comtigo né?foi profundo no teu coração.
vc se revoltou porq viu q não conseguiria fazer o mesmo pelos irmãos de rua?
fique sabendo q dentro de vc bate um coração adorador,q ama a Jesus,adora ao senhor.
irmão essa inquietude em voce é vontada de amar.vc nasceu pra isso,ame.e deixe se amar.
vc prescisa e quer se libertar das amarras.procure a Deus meu irmão.
rezo por vc ,Deus te abnçoe,te guarde,revele sua face e te de a paz.


Jesus Sacramentado,certeza do céu.

Família Silva Reis disse...

Fico feliz em saber que você pode exigir das autoridades mais respeito com os pobres, que bom, cada um da do que tem. Tem gente de dá a sua vida sendo um "franciscano", tem gente que exige do governo seus direitos, outros ficam parados sem fazer nada só falando papagaices, acho que envez de você se incomodar com que da o que tem, ou seja, a propria vida pelo pobre, critique sim no seu blog aqueles que ficam parados, pois não sei se seu juizo está muito são em dizer que o que você dá a sociedade é mais digno do que, o que a Toca de Assis oferece.
O que é mais importante dar a vida por uma causa ou existir de quem é pago para fazer isso (governantes e autoridades) ? Eu não vivo de respostas prontas por isso espero que sua conciência mesma lhe dê a devidas resposta. Agradeço quem me lê, peço que a misericordia de Deus, toque seu coração frio mais desejoso de fazer alguma coisa por alguém. Paz e bem!

Anônimo disse...

aff...meu DEUS do ceu pq vc nao preocura saber as coisas antes de sair comentando oq vc nao sabe...

Anônimo disse...

Eu não concordo com a Toca por causa do Carismatismo, e como católico não posso aceitar nenhuma forma de protestantismo.

Mas o ato de amar a Deus, e amar ao próximo por amor a Deus, e o fato de buscar a Jesus Eucarístico, isso sim é louvável. Nesse aspecto, meus parabéns.

Quando mais ao futuro, com a graça de Deus, abandonar todas as novidades que tentaram colocar na Igreja, para praticarem um catolicismo puro em sua doutrina, totalmente desprovido de coisas que de alguma forma ofuscem a Deus (como esse ecumenismo de hoje, essas teologias modernas que são contrárias a Santo Tomás, esses conceitos mundanos de liberalismo), aí sim será um dia de alegria completa.

Procurem a Fraternidade de São Pio X, os bispos foram recebidos pelo Santo Padre Bento XVI que baixou um decreto inserindo-os no dia-a-dia da Igreja de forma oficial!

Esses comentários contra a Toca foram muito infelizes. Coisa de quem segue a Teologia da Libertação, de quem tem Karl Marx e quem deseja a luta de classes. Coisa de materialista. E materialistas não pensam nas pessoas individualmente. Têm as pessoas como se fossem números ou dados estatísticos. Por isso a frieza em atacar a Toca no que ela tem de melhor.
Repito: como católico tradicional não estou com a toca. Mas essa crítica é estapafúrdia, ele protesta justamente no que há de bom no movimento... Francamente...

Cris disse...

paz e bem amados de DEUS...
Estou aki pra defender a toca de assis, bem é fácil né falar?
mas axu ki pra vc tb é fácil sentir na pele o ki esses filhos de DEUS passam nas ruas, pessoas que não podem sonhar, enquanto vcs estão ai nas suas caminhas bancando o super herói sem mexer uma palha, é triste ter ki dizer isso mas vc não é humano, xegar ao ponto de comparar a toca de assis com uma baboseira dakela?
é caro irmão, vc tá precisando de um dia na rua deitado em frente de um esgoto a céu aberto , sentindo o xeiro de carne podre e vc sem rumo, tendo a calçada como único lar, vc nem sequer teria a coragem de levantar um desses irmãos pela mão, ah axu ki vc morreria de nojo...
mas fk sabendo que não somos nada, nascemos tão limpinhos pra num dizer outra coisa...e quando vc morrer vai virar comida de verme...
bem , interprete como kiser...
mas nessa vida vc não fica...
paz e bem!!!

Maria Virgínia disse...

Meu querido Luís Carlos, vá procurar viver uma experiência pessoal com Deus, procura se informar quem foi São Francisco de Assis e depois escrever algo útil nesse seu blog de quinta categoria !!!
A Toca de Assis nasceu pra provar para pessoas como você que Jesus escolhe os piores para estar ao lado dele e não sou santa, mas se precisar "lamber feridas" eu lamberei, pois estarei junto a Cristo que transpassa sua face nos irmãos, anjos da ruas que sofrem !
Lembre-se sempre que Deus te ama assim como ama os moradores de ruas e os jovens franciscanos também !
Deus te abençoe !

Anônimo disse...

Anônimo....
Existe muitas coisas que vc não sabe sobre este Instituto, principalmente sobre o seu fundador Pe.Roberto suas crises afetivas,finanseiras e falhas diante de seus votos a Igreja.Vejo que vc foi falho ao falar sobre as culpas da Igreja Catolica pois ela até pou tempo ñ era ciente do assunto, infelizmente muita coisa ainda acontecem na Igreja e seus superiores(Bispos) ñ ficam informados.Hoje em dia percebo que a Igreja esta entrando neste Instituto e a Pisicopatia desse padre vai ser purifica do Instituto e da Igreja.Acredito que a mão poderosa de Deus esta sobre a Igreja e que nós cristão precisamos desse carisma,mas ele precisa de sanidade, precisa ser purificado, tenho esperança de que isso vai acontecer, mas muitas raizes devem ser cortadas e isso leva tempo. Que Deus abençoe a todos, em principio seu Fundador,Deus tenha piedade.

Anônimo disse...

A Toca de Assis não possue médicos nem enfermeiros. Leia a denúncia em
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=polemicas&artigo=20050925133830&lang=bra

Leia mais em
http://ultimosegundo.ig.com.br/paulo_moreira_leite/2008/03/02/campos_elisios__muito_alem_de_uma_briga_de_vizinhos_1212369.html

mais confusão com a Toca, leia:

http://ultimosegundo.ig.com.br/paulo_moreira_leite/2008/03/02/campos_elisios__eles_tem_odio_de_nos____1212370.html

Mi de Mirele disse...

... Senti pena de você, quando li o que escreveu !!! Lamento !!!!

Anônimo disse...

Mirele.. seu comentario ficou obscuro. Afinal vc sentiu pena de quem? ....... Do cara q quer se aparecer, ou dos q amam a Toca?
...
Deus abençõe!!

Poliana Cabral disse...

Eu sou enfermeira, formada pela UFPE e louvo o trabalho da Toca. Observo que os toqueiros tratam os desvalidos com mais dedicação que muitos servidores públicos e privados da saude. Infelizmente grande parcela da população que vive no Neoliberalismo pensa como você Luiz, que o malogro social em que vivemos é de total responsabilidade do governo. Todavia, Francisco nos ensinou com resultados concretos que as injustiças sociais são banidas quando nós nos desapegamos de nós mesmos a serviço do próximo, o que deve ser feito através de cobranças ao Governo e em gestos concretos de caridade. Atualmente, vejo maior sentido na assistência a saude oferecida pela Toca do que a dos serviços onde as pessoas trablham por um salário e não pela recuperação do doente. Deus te ilumine Luiz e obrigada por ter feito este comentário que despertou tantos outros em defesa da TOCA...

Unknown disse...

Olá, lendo seu texto e os comentarios, vejo que fala do que não entende, e por sinal não busca entender.
Sou estudante de jornalismo e estou fazendo um trabalho sobre a toca de assis..
se ainda tiver interesse de saber.
fica a dica: http://neofranciscanos.wordpress.com/

Se cuide.
Ana Sandim

ToN disse...

gostaria de saber o que você faz para que essa atitude do governo seja feita, criticar é simples, quero ver você viver, muitos como você surgirão, muitos virão para tentar abalar a nossa fé. No dia em que você se entregar a DEUS por inteiro arrependerá de tudo o que fez ^.^ Jesus te ama, e eu também, tenho pena do seu pensamento mesquinho, e é fácil manipular certas informações para fazer um simples texto de critica ao trabalho alheio.

Marcos disse...

na boa quem se a gente não arregaçar as mangas, o governo não fará nada, absolutamente nada pela população, você acha que os governantes estão preocupados com quem mora na rua? vc está preocupado com quem mora na rua?
se você conhecesse a toca de assis mais a fundo, saberia o significado de tanto amor ao próximo. E comparar a iurd com a toca de assis é doença, e não ponto de vista.

Vanessa souza disse...

Tenho pena de sua pobre alma... Alienado é você! porque se sente tão incomodado de ver Jovens oferecendo sua vida por amor a Cristo?
Não lambemos feridas de ninguem, apenas cuidamos de pessoas que a sociedade marginalizou sem piedade. O Seu coração consegue ser mais podre de que qualquer hanseniase de um morador de rua. cuidado com a Hostilidade que vc se refere a obra de Deus e daqueles que trabalham em sua merce.
A alegria que sentimos é incomparavel a qualquer titulo de Doutorado ou PHD, porq temos a alegria verdadeira e eterna, a felicidade que provem do Céu, é uma pena nao ter provado dessa delicia, mais ainda é tempo... é importante que saiba que cada um possui um dom, vc com seus veiculos de comunicação tao influente na sociedade e nós como pessoas que trabalham em prol daqueles que a sociedade excluiu, espero que um dia possa ter a felicidade de poder compreender das maravilhas que cercam a TOCA DE ASSIS...
QUEM COMO DEUS?
SE MORRO? MORRO DE AMOR PELA SANTA IGREJA

Anônimo disse...

Pobre alma infeliz a sua..só isso que tenho a dizer!!!!

Anônimo disse...

Um velho desse com uma mentalidadezinha dessa... ahh

Rodrigo Schiabel disse...

Não te julgo pelo que acha ou pensa, porém quando falamos de algo, temos que ver o porque de coisa antes de julgar as atitudes das pessoas...
O pessoal da TOCA, são pessoas que amam sem restrições aquele que provavelmente você passa pela rua e vira a cara...Alienado é uma pessoa ver outra passando necessidade e não fazer o minimo para ajudar...

Que Deus te abençõe e Maria te guarde..

JESUS SACRAMENTADO...NOSSO DEUS AMADO!

Anônimo disse...

Texto ignorante de pseudo-intelectual cego e materialista.
Enquanto o senhor esta sentado escrevendo bobagens,eles estao construindo um mundo melhor...

Eugênio disse...

Paz e Bem!
Querido irmão não fique aborrecido com os comentários que foram postados graças a sua opinião sobre a Toca de Assis.
Sou vocacionado da Toca, estive fazendo uma experiência em uma das casas da Toca em Madureira-RJ. Em 2010.
Deus me concedeu a graça de conhecê-los bem de perto e de viver um pouco dos seus carismas.
E com tudo que eu conheço da Toca e graças a essa experiência posso lhe afirmar com toda certeza que esses jovens não são "ALIENADOS"
Seu comentário foi muito em infeliz:
Mais Abra seu coração e deixe o Espírito Santo lhe transformar.
Muitas vezes Deus nos usa como instrumentos de Cura e Libertação.
A sua maneira de pensar e os comentários contrários gerados pela sua opinião postadas no blog certamente é um sinal.
Acredito que Deus está usando desse seu Blog e das pessoas e opiniões contidas no mesmo como instrumento para curar e libertar muitos que ainda tem um coração de pedra.
Tenho certeza que vc faz parte desses que o Senhor tocou.
Um grande abraço e obrigado por esse seu blog.
Que Deus derrame o Espírito Santo sobre vc e lhe dê o discernimento necessário para compreender o que ele quer lhe dizer
Que Deus abençoe

Eugênio disse...

Paz e Bem!
Querido irmão não fique aborrecido com os comentários que foram postados graças a sua opinião sobre a Toca de Assis.
Sou vocacionado da Toca, estive fazendo uma experiência em uma das casas da Toca em Madureira-RJ. Em 2010.
Deus me concedeu a graça de conhecê-los bem de perto e de viver um pouco dos seus carismas.
E com tudo que eu conheço da Toca e graças a essa experiência posso lhe afirmar com toda certeza que esses jovens não são "ALIENADOS"
Seu comentário foi muito em infeliz:
Mais Abra seu coração e deixe o Espírito Santo lhe transformar.
Muitas vezes Deus nos usa como instrumentos de Cura e Libertação.
A sua maneira de pensar e os comentários contrários gerados pela sua opinião postadas no blog certamente é um sinal.
Acredito que Deus está usando desse seu Blog e das pessoas e opiniões contidas no mesmo como instrumento para curar e libertar muitos que ainda tem um coração de pedra.
Tenho certeza que vc faz parte desses que o Senhor tocou.
Um grande abraço e obrigado por esse seu blog.
Que Deus derrame o Espírito Santo sobre vc e lhe dê o discernimento necessário para compreender o que ele quer lhe dizer
Que Deus abençoe

Anônimo disse...

eu nem ia comentar isso para que a repercução não fosse maior,mas a falta de conhecimento é tamanha que tenho que falar um pouco.
se aqueles que vivem ambandonado nas ruas não conhecerem o amor de Deus por eles atraves do seu semelhante de nada valera um apoio gonvernamental. o que os filhos da Toca de assis faz é levar o amor,a fraternidade, o conhecimento de Deus que muitos já não alimentam mas este lado da vida uma espiritualidade e não viver focado na matéria pois tudo isso passa só o amor permanece.
et verbum carum factu est.

Anônimo disse...

conheci a pouco tempo a toca de assis ! comecei escutando as musicas ,q coisas mais lindas! imagine a convivencia com todos eles deve ser maravilhoso! deve ser como se estivesse no céu com muintos anjos!!!amei a toca!

Rodrigo disse...

Quanta tolice... fico ainda mais desapontado de ver que vc é da minha terra... Antes de falar de algo, pesquise a respeito, conheça do assunto... Pode ter certeza q esses jovens não dão a mínima para o q vc acha, pq o trabalho deles é mto mais nobre e honrado que o seu e da maioria das pessoas

Siu Jin Shun disse...

Quem fala oque quer ouve oque não quer!A maior parte dos formadores de opinião de hoje criticão qualquer atitude religiosa mesmo se ela for louvável,e despejam uma grande quantidade de esgoto intelectual e moral na nossa casa! Quando falamos que é tudo responsabilidade dos outros é apenas uma desculpa para não fazermos nossa parte.Oque muda as situações não é escrever e falar, falar, falar é ter atitude!

AmandaTLC disse...

Que Deus tenha piedade de você. Uma dica: SÓ FALE DO QUE SABE, DO QUE TEM CONHECIMENTO. SE NÃO CONHECE O ASSUNTO FIQUE CALADO POXA :P

ALBERTO disse...

como as mensagens dizem,o senhor perdeu a oportunidade de ficar calado,comparar aquela roubalheira naquela empresa,com o trabalho dos toqueiros é lamentavel,acho que o irmao deveria conhecer mais a fundo,antes de tecer qualquer julgamento.INFELIZMENTE O MUNDO ESTA FICANDO MUITO INTELECTUALIZADO,ESQUECENDO-SE QUE A FÉ FICA SEMPRE ACIMA DA RAZAO OU DO INTELECTUALISMO !!!!!!!!!!