Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

7 de mai de 2007

A Justiça chamuscada

CRISE NO JUDICIÁRIO
Segundo o jornal O POVO, o envolvimento de magistrados na rede criminosa investigada pela Polícia Federal na operação Hurricane arranhou mais uma vez a imagem do poder Judiciário e trouxe à tona o debate em torno dos vícios e virtudes da Justiça brasileira.
Dotado de um funcionamento sofisticado e, na maioria das vezes, incompreensível para a maior parte da população, o Poder Judiciário ocupa alguns dos cargos de maior poder no País.
Historicamente, ele se configurou como uma força de grande prestígio e poder decisório, mas também é apontado por especialistas como centralizado, hermético, formalista, lento e inacessível.
Analistas acreditam que, em alguns casos, o Judiciário seria até preconceituoso. Embora se mantenha como o poder mais creditado no Estado brasileiro, composto por magistrados com alto grau de especialização e técnica, a Justiça enfrenta uma crise que evidencia cada uma dessas críticas.
A recente operação da Polícia Federal, que apurou o envolvimento de desembargadores e juizes federais em práticas ilegais, arranhou a imagem do Judiciário e trouxe à tona, mais uma vez, a discussão sobre os rumos da Justiça brasileira. Leia a matéria AQUI.

Nenhum comentário: