Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

27 de mai. de 2007

Exclusividade só pra Globo? Tem caroço neste angu

A atuação da Polícia Federal (PF) no combate à corrupção nos últimos anos merece aplausos, mas está causando muita estranheza até mesmo para aqueles que não atuam nas áreas da comunicação e da política. Mas vale uma pergunta: Por que só a Rede Globo tem informações de primeira mão da PF em todas as operações especiais? A Globo até parece o órgão oficial da organização policial.

Editorial do Globo defende que a Polícia Federal apresente provas contundentes contra os acusados da Operação Navalha antes de eles serem condenados. Muito bem! Antes tarde do que nunca! Afinal, antes deste caso (que, aliás, envolve um sobrinho do senador Antônio Carlos Magalhães e muitos tucanos e vários Dem), o jornal dos Marinho - e nenhum outro para ser exato - jamais havia levantado essa premissa básica em qualquer sistema de Justiça digno do nome. Resta agora os chefes da redação do Globo avisarem aos seus repórteres e editores as novas normas da casa.

Nenhum comentário: