Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

18 de mai. de 2007

Em cima da notícia

PPS ISOLADO - O prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, negocia sua filiação ao PMDB. Já o prefeito de Montes Claros, Athos Avelino pode assinar sua ficha de filiação ao PTB ou PSB a qualquer momento. Tanto Fogaça como Athos são aliados do presidente Lula e vem tendo dificuldades de conviver no PPS, partido que é oposição radical ao governo federal.
BINGO – Milhares de funcionários de bingos fizeram manifestação em Brasília pela legalização das casas no Brasil. Eles argumentam que 40 mil pessoas perderão o emprego se os bingos não forem reabertos. Com isso, tem gente até que brinca: "Se 40 mil são empregados com os bingos legalizados, pelo menos o dobro seria empregado se ele for proibido". Se olhar pelo tráfico de drogas...

ESURB - O engenheiro Marcos Maia vem dando uma nova dinâmica à frente da Esurb, graças a sua competência. Por isso, ele começa a incomodar e já vem sendo alvo de críticas por parte de quem não quer ver o crescimento da cidade. Até pedidos para ele não sair na imprensa já aconteceu. E já surtiu efeito. Tem até jornalista chamando Marcos Maia de prefeito da Esurb, a pedido da descomunicação ou talvez a pedido de alguém que conseguiu um "emprego" e “empregar” sua sobrinha. Mas Marcos ignora tudo isso e continua com seu propósito firme de trabalhar para a cidade e para os montesclarenses.

BOLSA FAMÍLIA - Não é só gente grande que tem essa cara-lisa não. Descubriram no Cadastro do Bolsa Família que tinha homens grávidos e até homens, com idades entre dois e seis anos, que estariam amamentando. Ninguém é precoce o bastante pra mamar (sem trocadilhos) nas tetas do governo. Mas que coisa..

Lixo Eletrônico - Os spams são verdadeiros transtornos para quem recebe e pior: espalham rapidamente notícias falsas, propagandas apelativas e até promessas de dinheiro fácil, deixando Cabaré doido. Com a popularização da Internet o e-mail transformou-se numa ferramenta extraordinária de comunicação. Mas, infelizmente, nem tudo são flores. O problema começa quando alguns “espertinhos” decidem usar esse recurso para espalhar os famosos spams: mensagens não solicitadas de e-mail com propagandas apelativas, correntes, boatos, divulgação de sites etc.

BULA - Em 2000, o médico do trabalho Maurici Aragão Tavares divulgou um e-mail alertando aos internautas que o Ministério da Saúde, por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, havia proibido a fabricação, distribuição, manipulação, comercialização e armazenagem de medicamentos com o princípio ativo Fenilpropalamina, devido aos riscos que tal substância poderia causar à saúde. A mensagem mencionava, inclusive, uma relação de 21 medicamentos, entre eles o popular Naldecon, que continham a tal substância. O fato era verdadeiro e, segundo a assessoria de imprensa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, foi solucionado na época. Tanto é que a substância não existe mais no Brasil, e os remédios mencionados na lista do dr. Maurici tiveram a sua fórmula alterada e não contêm mais a Fenilpropalamina. O problema é que cinco anos se passaram e a mensagem continua circulando pela Rede. Resultado: pessoas podem estar assustadas e deixando de tomar medicamentos por causa dela.

RUDÁ – Estranho os últimos e-mails que Rudá Ricci, contratado para implementar a governança solidária em Montes Claros e dispensado recentemente da prefeitura enviou para o jornal O Norte. Até agora só tem chutômetro. E pelo andar da carruagem, duvido que ele apareça na audiência pública, marcada para o dia 31. Não faz sentido se realmente não tiver nada para comprovar. Mas fica uma perguntinha: Será que ele ainda está a serviço da municipalidade? Se não, a serviço de quem? O certo, é que a sua metralhadora agora, virou em direção ao PT

Bico de siri - A oposição a cada dia fica mais miúda. Porque a situação quando não consegue calar um jornalista de um jeito, cala de outro. Via sua amásia.
BURRICE - A estratégia de usar a grana do PT e investir no PTB, na hora que a onça for beber água, parece não ser uma boa investida. O partido do presidente Lula nesta terra de Lena doida, precisa ficar esperto, antes que seja tarde. O anti-petista estrategista já era "persona non grata" desde à época do seu pai.

Nenhum comentário: