Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

2 de mar. de 2007

Deputados do Norte de Minas definem agenda mínima

Edmilson Guimarães - Repórter onorte@onorte.net
BELO HORIZONTE - Os sete deputados estaduais do Norte de Minas na Assembléia Legislativa do Estado se reuniram pela primeira vez para definir a formação da bancada regional e discutir temas que deverão ser incluídos na “agenda mínima”, que será composta por algumas questões de interesse da região, que serão defendidas em bloco pelos parlamentares.
Questões regionais serão defendidas em bloco pelos deputados, independente de coloração partidária (foto: Edmilson Guimarães)
Os deputados Ruy Muniz, Luiz Tadeu Leite, Arlen Santiago, Carlos Pimenta, Ana Maria, Gil Pereira e Paulo Guedes, que juntos conquistaram quase meio milhão de votos na eleição passada, deixaram de lado divergências políticas e interesses pessoais e se comprometeram, sem exceção, a trabalhar unidos em defesa dos interesses do Norte de Minas. A secretária extraordinária de desenvolvimento do Norte de Minas e vales do Jequitinhonha e Mucurí, Elbe Brandão, que também foi eleita deputada pela região, não pôde participar porque tinha compromissos em Brasília, mas por intermédio de sua assessoria informou que vai integrar a “Bancada do Norte”, e acompanhar as decisões do grupo.
Em legislaturas anteriores, deputados eleitos pela região já haviam se unido em defesa de questões específicas de interesse de Montes Claros e do Norte do Estado. Mas pela primeira vez eles realizam uma reunião para discutir a formação de uma bancada regional, que vai se reunir todas as semanas e traçar estratégias para viabilizar em conjunto a liberação de recursos, obras e projetos sociais para a região.
A boa convivência entre os deputados, e o fortalecimento do diálogo entre eles para contornar possíveis divergências políticas regionais foi um outro tema do encontro, realizado no 23º andar do Edifício Tiradentes, prédio anexo ao da Assembléia Legislativa. Até mesmo o consenso na indicação de nomes para ocupar cargos no Governo fez parte da conversa.
Ao final do encontro, que durou mais de 3 horas, ficou definido que o grupo irá se reunir todas as semanas, às terças feiras. Já no próximo encontro, cada deputado trará propostas de prioridades para serem incluídas na “agenda mínima”.
EM DEFESA DA REGIÃO
As reivindicações e temas que irão compor a agenda mínima ainda não foram definidos pelos deputados, mas já na primeira reunião ficou claro que algumas questões são unanimidade entre eles, como a imediata necessidade de reconstrução da BR 135, que liga Montes Claros a Belo Horizonte. Os deputados querem formar uma espécie de comitiva e, juntos, com apoio de deputados federais e senadores votados na região, irem á Brasília reivindicar ações concretas por parte do Ministério dos Transportes.
Outro tema comum entre os deputados é o impasse envolvendo a utilização da mata seca, uma grande preocupação dos produtores rurais da região. A bancada deve trabalhar unida na elaboração de uma legislação específica sobre a utilização da mata seca, que deve se transformar em emenda á Lei Florestal de Minas Gerais.

Fonte: O Norte

2 comentários:

Anônimo disse...

Caros deputados, kd o asfalto de montalvania a juvenilia que nunca sai?será que vão consumir o dinheiro e o asfalto ñ vai aparecer?

Professor Sérgio disse...

A vocês deputados Arlen Santiago, Gil Pereira, Ruy Muniz, Carlos Pimenta e Tadeuzinho eleito com os votos do Norte de Minas pode ter certeza,que entre os meus alunos, e que não são poucos pois para que eu possa ter um salário melhor que de para sustentar minha família com dignidade trabalho em três turnos vou convencê-los com todos os meus argumentos e poder de persuasão, e através deles os seus pais também a não votar em você, pois deputado vocês nada tem feito para resolver o problema da greve dos professores. IMCOMPETENTES

Professor: Sérgio Murilo Duarte