Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

12 de mar. de 2007

PESQUISA VIGIAS

A extinta Secretaria Municipal de Segurança e Direitos do Cidadão realizou uma pesquisa com os vigias da Prefeitura, que laboram nos quatro cantos da cidade e no meio rural, para conhecer a realidade da vida deles, enquanto servidores públicos e cidadãos, onde o vigia exerce papel fundamental na defesa e proteção do patrimônio público e nas relações humanas.
Foi detectado, que 37,91 % dos vigias tem mais de 50 anos de idade e, que 34,64 % contam com tempo de serviço superior a 14 anos. Foi comprovado ainda, que 64,52 % dos mais velhos (acima de 50 anos) tem cinco filhos ou mais.
ESCOLARIDADE - 51,63% dos vigias, não completaram o primeiro grau, ao passo que há 6,54 % de analfabetos. Apontou a pesquisa.
SALÁRIO - A questão salarial (12,50 %) e o uniforme (9,38 %) dos vigias, segundo a pesquisa, são apontados como fatores para melhorar o ambiente de trabalho.
VÍCIOS - Entre os vícios revelados na pesquisa, estão o tabagismo (17,20 %) e o alcoolismo (1,91 %).
RELIGIÃO - No campo da religiosidade, 61,44 % se declaram católicos e 32,03 % evangélicos, enquanto que 5,23 % disseram não ter religião. Esses foram alguns dos itens da pesquisa realizada pela Secretaria.
AÇAO – Falando em Secretaria de Segurança e Direitos do Cidadão, é bom lembrar que o ex-secretário João Avelino, conseguiu entre várias coisas, dinamizar o Procon e implantar de fato, a Guarda Municipal. Sem nenhum alarde e praticamente sem nenhum tostão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Luís,
Informo que o Instituto Cultiva não presta mais consultoria à prefeitura de Montes Claros, por vários motivos. Um deles é a falta de pagamento regular dos nossos serviços (três meses de atraso). Mas o principal motivo foi a falta de organização gerencial, com exceção da Secretaria de Educação, que não consegue assegurar a implantação da Governança Solidária. Como nossa entidade presta serviços em todo o país, temos que preservar nossa credibilidade. Há compromissos públicos que não se realizaram e que nossa equipe auxiliou na construção desses instrumentos, como: Casa da Cidadania, Lei de Responsabilidade Social, Orçamento Participativo, Planejamento de Obras e Ações da Governança Solidária, criação das UAIs, entre outros.
Estamos profundamente constrangidos e lamentamos tomar esta decisão.
Solicitamos agendamento de reunião com o Prefeito, mas nunca fomos atendidos nesta demanda.
Esperamos que esta realidade seja superada rapidamente.
Rudá Ricci
Coordenador do Instituto Cultiva