Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

13 de abr. de 2007

SEXTA-FEIRA 13 - PF prende vice-presidente do Tribunal Federal-RJ

Pela 1ª vez, um desembargador é preso por corrupção

Uma mega operação da Polícia Federal leva para a cadeia desembargadores, delegados de polícia e o ex-vice-presidente do Tribunal Regional Federal no Rio de Janeiro. A operação desta sexta-feira, batizada de “Hurricane” (furacão em inglês), contou com a participação de 300 agentes para cumprir 70 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão. Os outros acusados de envolvimento são dois delegados da Polícia Federal. Um deles da cidade de Niterói, Carlos Pereira. E três desembargadores, inclusive o ex-vice-presidente do Tribunal Regional Federal, José Eduardo Alvim. Ele foi diretor geral da Escola de Magistratura Federal do Rio e é autor de livros de direito.

Segundo a Polícia Federal, essa é uma das maiores operações já realizadas no combate à corrupção. Precisou de uma autorização do Supremo Tribunal Federal, já que diversos acusados são desembargadores com direito a foro especial.

Nenhum comentário: