Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

9 de abr. de 2007

A pena de morte avança. Que pena!

O brasileiro está a cada dia mais assustado. Nova pesquisa Datafolha aqui, aponta um inédito apoio à implantação da pena de morte no País.
O levantamento atualizado, realizado nos dias 19 e 20 de março, aponta um apoio de 55% da população à implantação da medida extrema no combate à violência. Os que são contra somam 40%.O dado em relação à pesquisa anterior, realizada em agosto do ano passado, é que se registra um crescimento de 4 pontos percentuais no voto pelo "sim" à pena de morte. Os contrários, antes, eram 42%.
Assusta, de qualquer maneira, que a gente corra o risco de decidir sobre algo tão importante sob o clima de medo que hoje domina a sociedade brasileira. Enquanto soluções radicais, e de aparência simples, são discutidas para reverter o quadro, as medidas de fundo, capazes de atingirem à raiz do problema (como reforma do Judiciário, limpeza ética nas instituições, ampliação dos investimentos na educação etc) ficam relegadas ao plano secundário.
Quando inseridas em algum plano.

Nenhum comentário: