Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

24 de abr. de 2007

PT manda PSDB fazer oposição e sair de cima do muro

PT critica PSDB em documento que sugere aos governadores que façam oposição. Em Minas, os dois estão juntos desde a campanha, quando Pimentel, Alonso Reis, Zé Prates, Padre João... e vários outros prefeitos mineiros, traíram o PT e Nilmário Miranda.
Em um texto com dureza incomum em relação ao governo, o PT condenou a aproximação com o PSDB e pediu "firme oposição" aos governadores tucanos José Serra (SP), Aécio Neves (MG) e Yeda Crusius (RS). Os dois primeiros são pré-candidatos à Presidência em 2010 e vêm buscando uma convivência pacífica com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva."Tanto o PSDB quanto o PFL/DEM, embora muitas vezes com táticas diferentes, visam acumular forças para as eleições de 2008 e 2010. Inclusive por isto, o PT deve ter uma postura muito firme frente aos governadores de oposição, em particular os do PSDB", informa o documento aprovado pelo diretório nacional no último sábado (21).
Divulgado ontem (23), o texto diz que "o PT realiza uma firme oposição aos governadores conservadores e neoliberais, a começar pelos de Minas, Rio Grande do Sul e São Paulo".
Em Minas, porém, os petistas mantêm relações amistosas com Aécio, começando pelo prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel e todos os prefeitos "petistas" do Norte de Minas, mas lamentavelmente, só o prefeito de Salinas, Zé Prates, foi expulso.

Nenhum comentário: