Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

14 de abr. de 2007

PLAYBOY elege as melhores marcas de cachaça do país

Por Roberto C. M. Santiago
Não é de hoje que a cachaça vive verdadeiro boom de consumo no mercado interno e externo. A proliferação de cachaçarias indica que a bebida vem alcançando o devido respeito, principalmente entre as classes média e alta. No Brasil, existem cerca de 30 mil produtores e 5 mil marcas. A produção anual já atinge 1,4 bilhão de litros que alcança os dois tipos da bebida: artesanal (20%) e industrial (80%).
A revista PLAYBOY, edição nº. 383, de abril de 2007, reuniu os maiores especialistas do assunto e fez ranking das 20 melhores marcas de cachaça artesanal do país. O interessante é que 55% das marcas eleitas são de Minas Gerais e 35% são de Salinas, município norte-mineiro tido como principal pólo de produção de cachaça artesanal do Brasil.
As marcas eleitas, por ordem de classificação, foram:
1º. Vale Verde (Betim, MG),
2º. Anísio Santiago - Havana (Salinas, MG),
3º. Canarinha (Salinas, MG),
4º. Germana (Nova União, MG),
5º. Claudionor (Januária, MG),
6º. Boazinha (Salinas, MG),
7º. Casa Bucco (Passo Velho, RS),
8º. Armazém Vieira (Florianópolis, SC),
9º. Magnífica (Miguel Pereira, RJ),
10º. Piragibana (Salinas, MG),
11º. Maria Izabel (Parati, RJ),
12º. Indaiazinha (Salinas, MG),
13º. Sapucaia Velha (Pindamonhangaba, SP),
14ª. Corisco (Parati, RJ),
15º. Mato Dentro (São Luiz do Paraitinha, SP),
16º. Lua Cheia (Salinas, MG),
17º. Abaíra (Chapada Diamantina, BA),
18º. Seleta (Salinas, MG),
19º. GRM (Araguari, MG),
20º. Volúpia (Alagoa Grande, PB).
Leia no Blog do Roberto AQUI

Nenhum comentário: