Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

3 de abr. de 2007

Projeto Aquarela vai às ruas pedir PAZ!

Educadores, educandos e familiares ligados ao Projeto Aquarela, no bairro Santa Rafaela fizeram manifestação no último domingo pedindo paz. O principal motivo pelo qual ocorreu a manifestação foi o roubo na sede do projeto na semana passada, onde foram levados vários objetos utilizados para o trabalho com as crianças.
O Projeto Aquarela existe no Bairro Santa Rafaela há mais de um ano. Foi idealizado pela Congregação das Irmãs Servas do Sagrado Coração de Jesus e pelo Movimento a Serviço da Vida – MSV de Portugal e atende 80 (oitenta) crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que residem nos bairros Santa Rafaela, Vila Itatiaia, Olga Benário e Santo Amaro.
A manifestação ocorreu nestes bairros respectivamente, com início às 8h na sede do Projeto. As crianças compareceram em massa, uma vez que, conscientes do quanto foram prejudicadas pelo furto, sentiram-se também no direito de reivindicar segurança e proteção àquilo que é delas.
Em busca de sensibilizar a comunidade local para uma redução da violência na região, os manifestantes utilizaram cantos e gritos de ordem como: “Queremos Paz, chega de violência!” “Ia, ia, ia, Roubar criança é covardia” “O Aquarela é nosso, não roubem nossas coisas!” “Paz, paz, paz, o Aquarela pede Paz!”
Com a manifestação, a família Aquarela espera que os objetos roubados sejam devolvidos e que novos furtos não aconteçam, uma vez que o projeto é mantido à custa de doações.
Eduardo Madureira - Conselheiro Municipal da Assistência Social - Montes Claros

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado pelo seu post. Sou de Portugal e tenho Montes Claros no meu coração. Aqui em Portugal também estamos rezando pela Paz em Montes Claros, Brasil e no mundo inteiro.

Com saudades,
João