Educadores, educandos e familiares ligados ao Projeto Aquarela, no bairro Santa Rafaela fizeram manifestação no último domingo pedindo paz. O principal motivo pelo qual ocorreu a manifestação foi o roubo na sede do projeto na semana passada, onde foram levados vários objetos utilizados para o trabalho com as crianças.
O Projeto Aquarela existe no Bairro Santa Rafaela há mais de um ano. Foi idealizado pela Congregação das Irmãs Servas do Sagrado Coração de Jesus e pelo Movimento a Serviço da Vida – MSV de Portugal e atende 80 (oitenta) crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que residem nos bairros Santa Rafaela, Vila Itatiaia, Olga Benário e Santo Amaro.
A manifestação ocorreu nestes bairros respectivamente, com início às 8h na sede do Projeto. As crianças compareceram em massa, uma vez que, conscientes do quanto foram prejudicadas pelo furto, sentiram-se também no direito de reivindicar segurança e proteção àquilo que é delas.
Em busca de sensibilizar a comunidade local para uma redução da violência na região, os manifestantes utilizaram cantos e gritos de ordem como: “Queremos Paz, chega de violência!” “Ia, ia, ia, Roubar criança é covardia” “O Aquarela é nosso, não roubem nossas coisas!” “Paz, paz, paz, o Aquarela pede Paz!”
Com a manifestação, a família Aquarela espera que os objetos roubados sejam devolvidos e que novos furtos não aconteçam, uma vez que o projeto é mantido à custa de doações.
Eduardo Madureira - Conselheiro Municipal da Assistência Social - Montes Claros
Um comentário:
Obrigado pelo seu post. Sou de Portugal e tenho Montes Claros no meu coração. Aqui em Portugal também estamos rezando pela Paz em Montes Claros, Brasil e no mundo inteiro.
Com saudades,
João
Postar um comentário