Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

5 de abr. de 2007

Cemig provoca mortandade de peixes na Barragem de Três Marias

A deputada estadual Elisa Costa (PT-MG) denunciou na última quarta-feira, dia 4/4, a mortandade de peixes ocorrida na Barragem de Três Marias, no Rio São Francisco, no último fim de semana.
Ela recebeu a denúncia da Federação de Pescadores Artesanais do Estado de Minas Gerais, das Colônias de Pescadores de Minas Gerais e de Três Marias, da Comissão Pastoral da Terra e do Movimento Capão Xavier Vivo. Eles afirmaram que a mortandade ocorreu por falhas técnicas da Cemig na turbina e no vertedouro.
Segundo os pescadores, com o fechamento do vertedouro, a água parou de circular, os peixes ficaram presos em uma “bacia” de água e o oxigênio acabou, ocasionando a mortandade.
“Os pescadores estão preocupados porque a próxima safra de peixes está seriamente comprometida”, afirmou Elisa Costa, acrescentando que “milhares de pessoas da comunidade ribeirinha vão passar fome, pois não terão mais peixes a partir desta desova. Uma safra promissora foi abortada. Não tinha necessidade de fechar o vertedouro, pois o lago está com 95% da sua capacidade.” Leia mais

Nenhum comentário: