O presidente Lula tirou uns merecidos dias de descanso. Escolheu uma praia isolada em área privativa da Marinha, na Bahia, para seus momentos de paz. Acompanhado de Dª Marisa e familiares, crianças e adolescentes, o presidente Lula jogou bola, jogou vôlei, nadou. Foi fotografado -- indevidamente -- por um paparazzo da imprensa, usando uma sunga azul.
Nada mais lógico e sensato do que usar sunga na praia. Graças a Deus! Seria preocupante se ele estivesse usando terno e gravata, ou calça, camisa e sapatos. Pois não é o que um indivíduo chamado Reinaldo Azevedo, que tem um blog hospedado em Veja (só podia!) escreveu que o presidente Lula foi indecoroso por se deixar fotografar de sunga na praia? E fala em recato, cita a Bíblia!Que esse sujeito não use sunga na praia, que ele seja pudico, tenha vergonha de mostrar o corpo com que o Senhor o castigou, é um problema lá dele. Agora, daí a criticar o presidente porque ele está vestido conforme a ocasião, francamente, acho que a derrota acachapante de Alckmin levou embora o pouco de senso que restava ao sujeito. Azevedo é um baba-ovos do PSDB de Alckmin.
Se o chuchu, por uma imensa desgraça, fosse eleito, provavelmente reeditaria um decreto de Jânio Quadros que proibia o uso de sunga e biquíni nas praias. Praia só de bermudão até o joelho e camiseta. As mulheres, de camiseta regata e bermudão até o joelho, com babadinhos, como no século XIX. Elegemos Lula e nos livramos dessa falsa moral, dessa mentalidade atrasada, retrógrada, falida, Como escreveu Fernando Pessoa, "tudo vale a pena quando a alma não é pequena".
Pobre Azevedo, que destino cruel ser colunista da Veja e ter de escrever isso para sobreviver. Ele estava melhor quando recebia de Alckmin o dinheiro desviado da Nossa Caixa para manter outro blog ordinário, o Primeira Leitura, que fechou quando o escândalo interrompeu o fluxo de grana. Alô vagabundos: a mamata acabou, vão trabalhar!
Jussara Seixas http://www.por1novobrasil.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário