Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

17 de nov. de 2006

ÍNDICE "VAMOS DERRUBAR O LULA" (IVDL), BOLETIM I


Acaba de encerrar-se (às 18h05 desta quinta feira, dia 16 de novembro) a reunião de cientistas convidados para opinar sobre as sugestões dos internautas para criar o índice "Vamos derrubar o Lula" (IVDL). O seleto grupo considerou que, por enquanto, a melhor maneira de apresentar o resultado do IVDL é adaptar o sistema de cores, como o alerta contra ataques terroristas, nos Estados Unidos. Foi sugestão do internauta Manuel Bueno. Assim, a cor vermelha, alerta vermelho, significaria: "Lula, você está para cair".
A cor laranja, "Lula, você vai cair em três meses".
Cor amarela, "Lula você vai cair em seis meses".
Cor verde, "Lula, uma hora dessas você vai cair".
Como escolher o assunto, frase, gesto, comportamento que mereceria ser medido pelo IVDL? Esta é uma questão aberta. Os cientistas, grupo de saber refinado, ainda não chegaram a uma conclusão. O internauta Jedeão Alves Carneiro sugere que o IVDL tenha três categorias: "O fato fajuto". "A inversão da notícia". E "O esconde-esconde". Os cientistas, muito argutos, vão ver se é possivel encontrar uma forma gráfica que comporte essa distinção. Uma coisa é certa. O IVDL será atualizado várias vezes ao dia, e fechará, como a Bolsa, às 18h, todo dia. Para que fique sintonizado com "o mercado". Os cientistas, grupo de escola, eliminaram, provisoriamente, a idéia de eleger FHC patrono do IVDL. Isso poderia criar constrangimento, caso o patrono venha a pronunciar uma frase, ou tomar uma atitude que possa ser medida pelo IVDL.
Com certeza, o IVDL será atualizado todo sábado, à espera da Veja e da coluna do Diogo Mainardi. Amanhã, sexta, os cientistas, renomados, todos, se reunirão, de novo. E novo boletim se expedirá. Mantemos o compromisso de dar absoluta transparência à forma pela qual se mede o IVDL. Não somos como muitos institutos que medem a temperatura da opinião pública. Aqui é tudo às claras. Não deixe de dar a sua sugestão no "Solte o Verbo", aqui, no Conversa Afiada. Clique aqui para enviar uma sugestão.

Nenhum comentário: