Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

23 de nov. de 2006

Campanha Internacional dos Dezesseis Dias de Ativismo pelo Fim da Violência de Gênero

Em defesa da mulher:
Montes Claros está na Campanha pelo fim da Violência de Gênero



Entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro, pessoas e grupos do mundo inteiro se unem para se comprometer com a eliminação de todas as formas de violência contra a mulher. Em Montes Claros, a Campanha Internacional dos Dezesseis Dias de Ativismo pelo Fim da Violência de Gênero está sendo realizada pela Prefeitura, via secretarias de Segurança e Direitos do Cidadão e de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com as Faculdades Santo Agostinho. A iniciativa pretende promover a consciência sobre a violação de direitos humanos e criar instrumentos para a implementação de políticas públicas para combater o problema. Na programação, que começa na próxima segunda-feira (27), palestras, debates e apresentações artísticas sobre quatro eixos centrais: Violência baseada no gênero, Racismo, HIV/Aids e Direitos Humanos.
Todos os eventos serão realizados no auditório das Faculdades Santo Agostinho, Campus JK, sempre a partir das 19 horas. A abertura da campanha, na segunda-feira (27), será com o prefeito Athos Avelino e o secretário municipal de Segurança e Direitos do Cidadão, João Avelino Neto. Em seguida, haverá palestra com o tema “Violência de Gênero: Diagnóstico atual e atuação dos órgãos responsáveis – Aspectos jurídicos, sociais e psicológicos”. Irão falar sobre o tema a agente de polícia da Delegacia da Mulher, Sabrina Gregória Santos Pereira; a defensora pública da Defensoria Especializada na Defesa das Mulheres em Situação de Violência, Marlene Oliveira Santos; a assistente social Márcia Brandão Xavier Rocha; e a psicóloga Lílian Alves Araújo.
No dia 1° de dezembro, o evento começa com programação artística, com apresentações de Maculelê, Puxada de Rede e Dança Afro, comandadas pelo Centro Cultural Capeirando. Logo depois tem palestra sobre “Construção da Identidade Negra”, ministrada pelo coordenador do Grupo de Consciência Negra Tambores dos Montes e membro da Coordenação Nacional de Entidades Negras – CONEN, Hilário Bispo da Fonseca.
A programação do dia 04 de dezembro começa com o grupo teatral do GRAPPA, Vida Sem Preconceito, que apresenta a peça “Sentimento Humano”. Em seguida, o diretor do GRAPPA, Alex Fabiano de Souza, ministra a palestra “Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST e Aids”.
As atividades serão encerradas no dia 06 de dezembro, com apresentação de hip-hop, feita pelos meninos do Programa Agente Jovem. Depois, o professor Gy Reis Gomes Brito, do Departamento de Ciências Sociais da Unimontes, ministra palestra sobre “Direitos Humanos: Aspectos Gerais”.
As inscrições para participar das atividades da Campanha Internacional dos Dezesseis Dias de Ativismo pelo fim da Violência de Gênero são gratuitas. Porém, para o recebimento do certificado os participantes deverão doar um quilo de alimento não perecível. O material arrecadado será repassado à campanha “Natal Sem Fome”. Os interessados devem procurar a Gerência de Integração e Políticas da Secretaria Municipal de Segurança e Direitos do Cidadão até a próxima segunda-feira (27). O endereço é Rua Correia Machado, 865, centro.


Nenhum comentário: