Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

15 de nov de 2006

Mirabela cria ONG de combate à corrupção

Inconformados com a corrupção que grassa no município, os moradores de Mirabela, a 100 quilômetros de Januária, região Norte de Minas Gerais, decidiram parar de reclamar e passar a agir. No feriado do dia 15 de novembro (Proclamação da República), eles querem proclamar o fim do comodismo com a situação de desvios e impunidade, e partir para a luta em defesa do patrimônio público.

Inspirados pelo trabalho de combate à corrupção desenvolvidos pela Amarribo - Amigos Associados de Ribeirão Bonito/SP e pela Asajan - Associação dos Amigos de Januária, lideranças locais convidaram a população para a assembléia de fundação da Asamira - Associação dos Amigos de Mirabela. Será no dia 15 de novembro, das 9:00 às 12:00 horas, no auditório do Salão Paroquial.

Os trabalhos estão sendo liderados pela dirigente classista Núbia Cristina, pela advogada Magalice Tardie, e pelos vereadores Alexandre Rodrigues Neto e Fábio de Jesus Ribeiro, com o apoio da Asajan. O crescimento dos movimentos de combate à corrupção e controle social da administração pública no Norte de Minas é resultado da divulgação de experiências bem sucedidas como as da Asajan. Moradores de Cônego Marinho também começam a ensaiar os primeiros passos na direção de criação de uma ONG de combate à corrupção no município.

Mirabela tem 12.874 habitantes e 9.783 eleitores. A Câmara Municipal é formada por nove vereadores. O prefeito Carlúcio Mendes Leite foi eleito com 3.780 votos (50,26%).
Fonte: Fábio Oliva - fhcoliva@terra.com.br

Nenhum comentário: