Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

4 de nov. de 2006

O descanso do guerreiro

Em seu primeiro dia de descanso no litoral baiano, o Presidente Lula dona Marisa Letícia aproveitaram o sol na manhã de ontem para ir a praia de Inema, área privativa da Marinha, a 40km do centro de Salvador. Ao chegar à cidade, na quarta-feira, Lula disse que precisava “sumir” até domingo. O Presidente só pretende discutir política na próxima semana, quanto voltar a Brasília.
Mas a preferência de Lula pelo estado da Bahia, como local de descanso pós-eleição, não foi digerida pelo grupo do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL), derrotado por Jacques Wagner na disputa estadual. ACM considera Lula um dos principais responsáveis pela derrota do “carlismo” baiano. O jornal Correio da Bahia, da família de ACM, não gostou de saber que Lula estava na cidade e publicou ontem reportagem ironizando a permanência de Lula em Salvador durante o que chamou de “feriadão da preguiça” e do “ócio”.

Por volta de 10 horas da manhã de ontem, quando começou a chover, Lula, Marisa e um grupo de parentes e amigos chegaram à praia de Inema, se abrigando debaixo de um guarda sol. Assim que o tempo abriu, o Presidente e a mulher entraram no mar duas vezes. Lula ainda fez alongamento na areia, brincou de futebol com Marisa e jogou vôlei com uma criança .
Construída pela Marinha Americana durante a 2ª Guerra, a Base Naval de Aratu virou refúgio de reeleitos. Em outubro 1998, o então presidente Fernando Henrique Cardoso também escolheu a área para descansar depois da eleições presidenciais daquele ano. Mas ACM não fez criticas e muito menos ironias na ocasião.

Nenhum comentário: