Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

2 de nov. de 2006

Secretária quer arquitetar pensão


Oscar Niemeyer vai se casar aos 98 anos

A secretária Vera Lúcia Cabreira, de 60 anos, disse que vai se casar com arquiteto Oscar Niemeyer, de 98 anos, para quem trabalha desde 1992. Os dois são viúvos.
O rumor sobre o casamento dos dois foi publicado em colunas de alguns jornais nos últimos dias. A notícia do casamento, no entanto, não foi confirmada pela única filha de Niemeyer, Ana Maria, que só ficou sabendo do caso pelos jornais. No domingo (8 de outubro), Niemeyer sofreu um tombo em casa e fraturou o quadril. Ele foi submetido a uma cirurgia no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul. Desde então, o arquiteto passa por sessões de fisioterapia em sua casa. O escritório do arquiteto informou que Niemeyer deve voltar ao batente no dia 15, mas a noiva contou que ele deve voltar logo após a alta médica e que o casamento será marcado após essa data. Enquanto isso, ela diz que os dois manterão a privacidade.
A filha de Niemeyer, Ana Maria, contou que a secretária Vera Lúcia ficou surpresa quando a nota sobre o casamento saiu em um jornal de São Paulo: "Eu perguntei que história era essa para a Vera, e ela negou. Disse que não existia história nenhuma de casamento", disse Ana Maria.
Segundo a filha, o arquiteto não comentou o assunto com a família. Ela contou que o pai ainda não coloca o pé no chão, mas sua recuperação está sendo considerada excepcional pelos médicos. Apaixonado por charutos, foi liberado pelo médico para fumar e tomar um copo de vinho tinto no jantar. Ana Maria, dona de uma das galerias de arte mais famosas do Rio, é filha única de Niemeyer. O arquiteto tinha 21 anos quando se casou com a mãe de Ana Maria, Annita Baldo. O casamento durou 76 anos, até a morte dela, em 4 de outubro de 2004. Niemeyer tem cinco netos, 13 bisnetos e 5 trinetos.
Irreverente e namorador, o arquiteto tem trabalhado em casa, dando prosseguimento a vários projetos do seu escritório, segundo a filha. Suas obras arrojadas o levaram para o mundo. Itália, França, Argélia e até a ONU conheceram os traços desse brasileiro ousado que, pelo visto, ainda vai gerar muita polêmica. Afinal, não é de hoje que as curvas das montanhas brasileiras, das ondas do mar e das mulheres o inspiram. Certa vez, Niemeyer disse: "Se a reta é o caminho mais curto entre dois pontos, a curva é o que faz o concreto buscar o infinito”.

Nenhum comentário: