Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

10 de nov de 2006

Dicas para ajudar na democratização dos meios de comunicação


Circulam pela internet centenas de cartas, manifestos e abaixo-assinados exigindo a democratização da mídia. Todavia, por mais válidos que sejam esses protestos, só existe uma maneira eficaz de fazer os donos dos meio de comunicações sentirem o peso da nossa indignação: secar suas fontes de renda! Afinal, a única coisa que eles realmente respeitam e veneram é o dinheiro...

Existem várias páginas na rede que podem ser consultadas por quem tem interesse em ir além do que é publicado como "verdade absoluta" pelos grandes meios de comunicação, que visam o lucro acima de tudo. Alguns deles:
Conversa Afiada (do PH Amorim),
Terra Magazine (do Bob Fernandes),
Fazendo Midia (do Marcelo Salles),
Cidadania.com (do Eduardo Guimarães),
O Infomante (reprodução de notícias),
Óleo do Diabo (do Miguel do Rosário),
Blog do Mino Carta (Editor de CartaCapital),
Vi o Mundo (do Luiz Carlos Azenha),
Contra Pauta (do Alceu Nader),
Conexão Política (do Franklin Martins),
Brasil! Brasil! (do Nogueira Júnior),
Isso só para citar alguns. Como podem ver, existem muitas opções para aqueles que realmente querem encontrar informações de qualidade. Muitas! Só continua refém da revista VEJA e do William Bonner quem quer... Essas são, na minha modesta opinião, as melhores maneiras de começarmos a realmente mudar a realidade da mídia brasileira.Os barões da mídia têm que começar a sentir nos bolsos o tamanho da nossa indignação. Afinal, a única coisa que eles realmente respeitam e veneram é o dinheiro...

Nenhum comentário: