CAOS – Não precisa dizer que o trânsito da cidade é um deus nos acuda, com pedestres sendo desrespeitados por ciclistas, carroceiros, motoqueiros e veículos de todos os tipos. Agora, ele tem tudo para melhorar. O novo chefe da Transmontes conhece do assunto e mostra vontade de trabalhar.
VÍCIO – O bispo católico Aldo Pagotto, afirmou que o programa Bolsa Família “vicia” o cidadão. Este mesmo mote foi usado na campanha da direita contra Lula e o PT. Mas quem fala o que quer, ouve o que não quer. O governo Lula respondeu ao ataque da Igreja Católica ao Bolsa Família, dizendo: Fome nunca mais...
DOIDO-AMBIENTE – Valdinei, que vivia discursando em frente ao paço, agora vive discursando para a bicharada do zoológico municipal, depois que foi contratado para o meio. Juntou-se com Paulinho Ribeiro, Takarracha, Fernandinho Boca de Louvor... Haja sossega leão.
NATAL SEM FOME - A classe cultural montes-clarense se reúne mais uma vez em prol da campanha “Resgate da Alegria/ Natal sem Fome”, que, há quatorze anos consecutivos, acontece em Montes Claros, sob a coordenação do grupo de literatura e teatro Transa Poética. Fim da Violência de Gênero - Entre os dias 25/11e 10/12/06, pessoas e grupos do mundo inteiro se unem para se comprometer com a eliminação de todas as formas de violência contra a mulher. Em Montes Claros, a Campanha Internacional dos Dezesseis Dias de Ativismo pelo Fim da Violência de Gênero está sendo realizada pela Prefeitura, através das secretarias de Segurança e Direitos do Cidadão e de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com as Faculdades Santo Agostinho. A iniciativa pretende promover a consciência sobre a violação de direitos humanos e criar instrumentos para a implementação de políticas públicas para combater o problema. A programação começa amanhã (dia 27/11) no auditório das Faculdades Santo Agostinho, sempre às 19 horas, com palestras, debates e apresentações artísticas sobre quatro eixos centrais: Violência baseada no gênero, Racismo, HIV/Aids e Direitos Humanos.
SEM SOLUÇÃO - A chacina de Felisburgo (MG), que tirou brutalmente a vida de cinco integrantes do MST, completou dois anos no último dia 20/11 e, até agora, nenhum dos réus foi julgado e as famílias das vítimas ainda não foram indenizadas, apesar do Governador, Aécio Neves, ter se comprometido a indenizá-las. Dezoito criminosos encapuzados chegaram ao acampamento Terra Prometida e atiraram contra homens, mulheres e crianças. Foram mortos Iraguiar Ferreira da Silva, Miguel José dos Santos, Francisco Nascimento Rocha, Juvenal Jorge Silva e Joaquim José dos Santos. Mais 13 pessoas ficaram feridas, cem famílias foram desalojadas e uma escola foi destruída. Se fosse ao contrário... Ufa! Coitado do MST. Se morre um animal em seus acampamentos JÁ é notícia em todos os lugares, imagine então. (Foto: Aécio)
GUARDA – A Guarda Municipal de Montes Claros passou também a atuar nas Unidades Administrativas da Prefeitura, não só na vigilância e proteção do patrimônio, como também no apoio a proteção aos servidores que trabalham em locais onde a ocorrência de delitos era uma constante, com destaque para Ceanorte, Mercado Municipal, Terminal Rodoviário, Parque Municipal e Shopping Popular. Outra boa notícia foi a aprovação do projeto de aquisição de equipamentos, cursos, veículos..., para a Guarda, elaborado por Gy Reis e pelo Cel. Orlando.
DCE – A chapa “Saudações a quem tem coragem”, que deixou de ser “inimigo do rei”, depois que uma ala (UJS), apoiou a eleição do reitor, ganhou a eleição do DCE na Unimontes. Isso, se aos votos de Janaúba, terem sido desconsiderados.
CORJA - O PFL está tentando destruir o programa Bolsa Família em duas frentes. Uma por cima, outra por baixo. Por cima, o PFL aprova no Senado uma medida inconstitucional, demagógica e irresponsável. É inconstitucional pagar 13º salário a beneficiários de programas sociais. Trata-se apenas de mais uma demagogia dos senadores do PFL, tendo à frente o carcomido ACM. Por baixo, prefeitos do PFL continuam fraudulentamente incluindo seus parentes na relação de beneficiários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário