Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

26 de nov. de 2006

Coluna Em Cima da Notícia - Luís Carlos Gusmão - 26-11- Jornal de Notícias

VARAPAU – O jornalista Hermano, disse que esta coluna anda parecendo com a modelo Gisele Bündchen. Grande e seca.

CAOS – Não precisa dizer que o trânsito da cidade é um deus nos acuda, com pedestres sendo desrespeitados por ciclistas, carroceiros, motoqueiros e veículos de todos os tipos. Agora, ele tem tudo para melhorar. O novo chefe da Transmontes conhece do assunto e mostra vontade de trabalhar.

VÍCIO – O bispo católico Aldo Pagotto, afirmou que o programa Bolsa Família “vicia” o cidadão. Este mesmo mote foi usado na campanha da direita contra Lula e o PT. Mas quem fala o que quer, ouve o que não quer. O governo Lula respondeu ao ataque da Igreja Católica ao Bolsa Família, dizendo: Fome nunca mais...
DOIDO-AMBIENTE – Valdinei, que vivia discursando em frente ao paço, agora vive discursando para a bicharada do zoológico municipal, depois que foi contratado para o meio. Juntou-se com Paulinho Ribeiro, Takarracha, Fernandinho Boca de Louvor... Haja sossega leão.
AMÉM – Neste final de ano, vamos saudar quem veio ao mundo para nos salvar. O 13º salário.
ABOBRINHA - Deu em todos os jornais que o presidente Lula pensa em montar um conselho formado pelos ex-presidentes FHC, Itamar Franco, José Sarney e Fernando Collor de Mello. É suco de abobrinha. O que teriam a conversar essas ilustres figuras? Aliás, haveria ambiente para um encontro entre eles?Itamar só sabe rodar a baiana. FHC só henhenhen, Collor, ninguém quer ouvir. Sarney, nem fede nem cheira. Ou seja, é pura abobrinha.
PRIVILÉGIO - Além de dois meses de férias por ano, os juízes brasileiros poderão ganhar mais um benefício não concedido ao restante do funcionalismo: recesso de 18 dias para celebrar o Natal e o Ano Novo. A proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Juízes e advogados já fazem lobby para acelerar a tramitação, a fim de garantir férias maiores ainda este ano.
LIXÃO – Sexta-feira, uma manifestação em frente à prefeitura, clamou atenção de quem passava por perto. Meia dúzia de gatos pingados pedia a retirada do lixão daquele lugar, para aumentar o espaço dos manga-largas. Quem ficou feliz com a manifestação, foi o pintor das faixas. Lavou a égua.
LATIFÚNDIO – Já as fazendas no centro da cidade, ninguém fala nada.
ARBITRARIEDADE POLICIAL – O comerciante João Santana, o João de Chica, da Vila Antônio Narciso, foi algemado em seu estabelecimento comercial, “por desacato à autoridade”, na última sexta-feira, pelo policial Lima, que exigiu que ele pagasse uma dívida de outrem. Ainda bem que o delegado Dr. Saulo, conhece o direito e a função da polícia, mandou João de Chica, retornar ao trabalho, e resolver a dívida na justiça. A ouvidoria das polícias em Montes Claros, precisa ser mais acionada para evitar este tipo de abuso.
PT - Insatisfeitos com a postura de petistas que ocupam cargos de confiança na Administração Municipal e que são membros do Diretório, militantes do Partido dos Trabalhadores chama a companheirada para reagir. “Não avaliamos a campanha! Não estamos informados sobre a Reforma Administrativa! Para que veio? A quem atende? Como o PT “participou” do processo? E o Orçamento Participativo? Vai sair do papel? Qual o cronograma de atividades para 2007?” estas são algumas indagações do movimento que prepara uma plenária para os próximos dias.
FOI MAL - O deputado federal eleito Juvenil Alves (PT-MG) foi preso durante a Operação Castelhana, que a Polícia Federal realizou para desarticular uma organização especializada em crimes financeiros.
Juvenil Alves foi detido em sua casa, no bairro Belvedere, na região centro-sul de Belo Horizonte, e levado para a sede da PF. O engraçado é que o PT já sabia de sua fama e ainda aceitou sua filiação e sua candidatura. Agora, atrás dele tem dois suplentes. Do PMDB. O PT além de perder o titular, perdeu também o suplante.

NATAL SEM FOME - A classe cultural montes-clarense se reúne mais uma vez em prol da campanha “Resgate da Alegria/ Natal sem Fome”, que, há quatorze anos consecutivos, acontece em Montes Claros, sob a coordenação do grupo de literatura e teatro Transa Poética. Fim da Violência de Gênero - Entre os dias 25/11e 10/12/06, pessoas e grupos do mundo inteiro se unem para se comprometer com a eliminação de todas as formas de violência contra a mulher. Em Montes Claros, a Campanha Internacional dos Dezesseis Dias de Ativismo pelo Fim da Violência de Gênero está sendo realizada pela Prefeitura, através das secretarias de Segurança e Direitos do Cidadão e de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com as Faculdades Santo Agostinho. A iniciativa pretende promover a consciência sobre a violação de direitos humanos e criar instrumentos para a implementação de políticas públicas para combater o problema. A programação começa amanhã (dia 27/11) no auditório das Faculdades Santo Agostinho, sempre às 19 horas, com palestras, debates e apresentações artísticas sobre quatro eixos centrais: Violência baseada no gênero, Racismo, HIV/Aids e Direitos Humanos.
Cori - Apesar de as eleições estarem previstas ainda para daqui a quase um mês, já se sabe que o vereador Cori Ribeiro – PPS, será o próximo presidente da câmara municipal de Montes Claros. Mas este acordo foi muito fácil. Ainda vem chumbo por aí. Pode acreditar!

SEM SOLUÇÃO - A chacina de Felisburgo (MG), que tirou brutalmente a vida de cinco integrantes do MST, completou dois anos no último dia 20/11 e, até agora, nenhum dos réus foi julgado e as famílias das vítimas ainda não foram indenizadas, apesar do Governador, Aécio Neves, ter se comprometido a indenizá-las. Dezoito criminosos encapuzados chegaram ao acampamento Terra Prometida e atiraram contra homens, mulheres e crianças. Foram mortos Iraguiar Ferreira da Silva, Miguel José dos Santos, Francisco Nascimento Rocha, Juvenal Jorge Silva e Joaquim José dos Santos. Mais 13 pessoas ficaram feridas, cem famílias foram desalojadas e uma escola foi destruída. Se fosse ao contrário... Ufa! Coitado do MST. Se morre um animal em seus acampamentos JÁ é notícia em todos os lugares, imagine então. (Foto: Aécio)

GUARDA – A Guarda Municipal de Montes Claros passou também a atuar nas Unidades Administrativas da Prefeitura, não só na vigilância e proteção do patrimônio, como também no apoio a proteção aos servidores que trabalham em locais onde a ocorrência de delitos era uma constante, com destaque para Ceanorte, Mercado Municipal, Terminal Rodoviário, Parque Municipal e Shopping Popular. Outra boa notícia foi a aprovação do projeto de aquisição de equipamentos, cursos, veículos..., para a Guarda, elaborado por Gy Reis e pelo Cel. Orlando.

DCE – A chapa “Saudações a quem tem coragem”, que deixou de ser “inimigo do rei”, depois que uma ala (UJS), apoiou a eleição do reitor, ganhou a eleição do DCE na Unimontes. Isso, se aos votos de Janaúba, terem sido desconsiderados.


CORJA - O PFL está tentando destruir o programa Bolsa Família em duas frentes. Uma por cima, outra por baixo. Por cima, o PFL aprova no Senado uma medida inconstitucional, demagógica e irresponsável. É inconstitucional pagar 13º salário a beneficiários de programas sociais. Trata-se apenas de mais uma demagogia dos senadores do PFL, tendo à frente o carcomido ACM. Por baixo, prefeitos do PFL continuam fraudulentamente incluindo seus parentes na relação de beneficiários.

Nenhum comentário: