Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

10 de nov de 2006

Cobras & Lagartos - A POLÊMICA CONTINUA

Novela "Cobras & Lagartos" mostra cidade sem estrutura e de hábitos caipiras no horário nobre
A coluna do jornalista Luís Alberto Caldeira, http://www.bemnanet.com.br/
relata o preconceito da novela "Cobras & Lagartos". Clique AQUI e participe do debate.
Preconceito
Apesar de a obra se tratar de uma ficção - e que, "qualquer semelhança de nomes, lugares e/ou pessoas é uma mera coincidência", ainda que merchandisings como o da Avon e do Banco do Brasil apareçam no meio do enredo - fica difícil não crer que o Norte de Minas está preconceituosamente retratado como uma região pobre, abandonada e sem progresso, assim como a Bahia está para a preguiça e o Acre está para uma terra de índios.
Eu não sei em qual lugar do mundo está neste momento o autor da novela, João Emanuel Carneiro. Nem de qual livro de Geografia ele tirou o nome de Montes Claros para compor sua história. Talvez, ele esteja em um apartamento de cobertura em frente à praia de Copacabana ou outro ponto do planeta gozando do advento da comunicação sem fronteiras e enviando os últimos capítulos da trama via e-mail ao diretor Wolf Maya.

Nenhum comentário: