Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

5 de nov. de 2006

Coluna Em Cima da Notícia

Luís Carlos Gusmão - 05-11 - Jornal de Notícias
A DERROTA DA MÍDIA
A vitória esmagadora de Lula foi a derrota, também esmagadora, da grande mídia brasileira.
De maneira afrontosa, jornais, revistas, emissoras de rádio e de televisão tomaram, desde o início, uma posição tão raivosa quanto radical contra a reeleição do Presidente. Desabou sobre ele e seu partido uma avalanche de acusações, uma campanha impiedosa e implacável, capaz de liquidar a candidatura de alguém que não tivesse o impressionante espírito de luta e a força de convicções que alimentam o comportamento do operário-presidente. Lula resistiu a tudo. Não apenas sobreviveu, mas saiu sobranceiro desse embate, com o respaldo de mais de 58 milhões de brasileiros, a maior votação jamais concedida a um cidadão neste País.
UNIMONTES - Desta vez, Paulo César foi vitorioso nas urnas. Ele recebeu cerca de 59% dos votos, obtendo 6443,5904 pontos. Para alegria de Gy Reis, Gabrichi, Salsicha, Roberto Coelho, Adilson, Lúcio Flávio...
Em segundo lugar, ficou a atual vice-reitora, professora Tânia Fialho, que recebeu 41% dos votos, obtendo 4535,2345 pontos. Para a tristeza de Márcia Bicalho, Gilmar Ribeiro, Toninho Maciel... A candidata Elza Neves Guimarães obteve menos de 1% dos votos: 88,3529 pontos. Para Vice-Reitor, o mais votado foi o professor João Canela, com 53% dos votos (5824,6367 pontos). Em segundo lugar ficou Marcos Barros, com 23% (2513,6301). Na terceira posição ficou a professora Mariléia, com 1954,0706 pontos. Agora, as duas listas tríplices serão encaminhadas ao governador Aécio Neves, que indicará o nome dos próximos reitor e vice-reitor. Tudo indica que o governador deverá respeitar o resultado das urnas. O que não aconteceu com Itamar Franco.
2010 – Quem disputará a Presidência da República com Fábio Novaes, que virou Magalhães, na próxima eleição presidencial?
Serra? Aécio? Patrus? Marta? Ciro? Jaques Wagner? ...

CONCORRÊNCIA – O Transporte Público da cidade dificilmente continuará nas mãos da Alprino e Transmoc. A Viação Santa Helena, de Belo Horizonte, aposta que ganhará a concorrência. E já promete até passagens de 0,60 centavos.
MERCADO – No cemitério, no dia de finados, parecia mais uma feira livre. Tinha de tudo. Desde roupas, carne, pão, farinha, rapadura, café, arroz, cd, dvd, imagens... até velas e flores. E viva os vivos !
SEMANA DO ADMINISTRADOR – Nos dias 7, 8 e 9 desta semana, no Auditório da ACI, rua Carlos Gomes, 110, centro, acontecerá a 1ª Semana do Administrador , coordenada pelos acadêmicos dos cursos de Tecnologia em Administração Pública e Gestão Empresarial da Faculdade de Educação e Estudos Sociais de Montes Claros / UNIPAC, com a seguinte programação: Dia 07 - Apresentação Musical do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez e Palestra: Motivação para Gestores e Administradores, com Mônica Alves. Dia 08 – Palestra sobre Liderança, com Alexandre Pires e Publicidade e Marketing, com Alexandre Amorim e Jefferson Soares. Dia 09 - Mini-cursos com os temas: Principais Tributos nas Esferas: Federal, Estadual e Municipal, Lei de Responsabilidade Fiscal e Administração de Materiais nas Organizações.

MINAS EDUCAR – Amanhã, o programa “Minas Educar” reinicia o processo de cadastro nas escolas indicadas pela Secretaria Regional de Ensino, dando uma nova oportunidade ao servidor de voltar à sala de aula. Para isso, o servidor interessado deverá preencher um formulário de cadastro do Programa, informando seus dados pessoais e funcionais (documento de identidade), escolaridade (histórico escolar) e outras informações adicionais. Este programa tem como objetivo básico, elevar a escolaridade de todos servidores do Estado de Minas Gerais que não tiveram acesso à Educação Básica ou mesmo que não tiveram a oportunidade de dar continuidade aos seus estudos. Além de propiciar o retorno do servidor à sala de aula, o “Minas Educar” visa contribuir para o seu crescimento pessoal e profissional, bem como para seu desenvolvimento e carreira na administração pública, buscando, dessa maneira, uma maior eficiência e qualidade dos serviços prestados à população.
INDECISO? UMA OVA!!! - Lembram do "indeciso" Alan Brito, que questionou o candidato Alckmin sobre o tema transportes, no debate da Globo, dizendo que pegava todo dia três ônibus para chegar à faculdade? Pois é... ele faz parte de uma comunidade do Orkut (site de relacionamento) contra Lula e mentiu que precisa pegar três ônibus para estudar. O sujeito tem carro e mora defronte da faculdade. A Globo não esperava que a farsa fosse desmascarada tão rapidamente. È por isso que ela anda pê da vida com os blogueiros e orkuteiros.

OFICINAS - O programa “Fica Vivo!” vem reduzindo o número de homicídios nas comunidades da periferia, por meio da mobilização de jovens entre 12 e 24 anos em oficinas educativas, culturais e profissionalizantes. Em Montes Claros, as oficinas deste programa funcionam no bairro Santos Reis – Av. João XXIII, 2015, junto com o programa Mediação de Conflitos, sob a coordenação da gestora do Núcleo, Elizabeth Aguiar.

Nenhum comentário: