Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

11 de fev. de 2007

Política: A arte de ocupar espaços

"Resolução do Diretório Nacional do PT aprovada ontem, em Salvador (BA), mapeia os ministérios de interesse do partido e oficializa a intenção da sigla de aumentar seu poder de influência no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fortalecido pela vitória de Arlindo Chinaglia (SP) na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, o PT lista áreas que considera "estratégicas" e que devem ser ocupadas por "quadros" e "equipes" "harmonicamente sintonizadas" com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Após o pronunciamento do presidente Lula anteontem, contrário ao comportamento do PT, as disputas internas pelo controle do partido ficaram de fora do documento. Apesar de conter críticas à política econômica do governo, o texto não ataca o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

O principal ponto do documento é a lista das pastas que são alvo do PT. Estão nessa lista os ministérios das áreas social, de infra-estrutura, economia e suas estatais correlatas, além da área das Comunicações."
Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: