Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

15 de fev. de 2007

Guerra pela água: o Brasil será um Iraque?


Segundo um estudo da ONU, divulgado pela BBC, dentro de 20 anos 60% da população do mundo deve enfrentar escassez de água. Hoje, pouco mais de um bilhão de pessoas já não têm acesso a água limpa e mais de 2,5 bilhões não têm saneamento básico adequado. Apesar de termos problemas com água hoje no Brasil, principalmente no Nordeste, somos donos de 58% da Bacia Amazônica, que é a maior bacia hidrográfica do mundo, concentrando 10 dos maiores rios do planeta e 1/5 da água doce da Terra. O complexo é o maior sistema de água doce do mundo, com aproximadamente 7.000.000 km² de área de drenagem, incluindo o rio Tocantins. 16% de sua área está no Perú, 10% na Bolívia e o restante na Colômbia, Equador e Venezuela. Muitos ambientalistas alardeiam há anos que depois do petróleo, que hoje gera guerras por seu controle, a água será o principal fator de conflitos aos redor do planeta. Se assim for, estaremos no epicentro desta guerra. O Brasil poderá se tornar uma grande potência ou um Iraque. Façam suas apotas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,
concordo com voce sobre que o Brasil sera um alvo de guerra, mais nao deixarei isso acontecer nem que de minha vida mais por isso, mais sei que nao estarei só.BRASIL MINHA TERRA AMADA!
Maria Victória