Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

4 de fev. de 2007

Coluna Em Cima da Notícia - Jornal de Notícias de Montes Claros

*Luís Carlos Gusmão 04/022007
CUT – Maria Jorge, presidenta da Central Única dos Trabalhadores, jogou a toalha. Andava cansada de não fazer nada e não agüentou a pressão. Raimundão é o mais cotado para assumir o posto. Agora sim.

FIDELIDADE – O trio que foi envolvido no roubo de um bb continua unido mais do que nunca. Agora é em nome do desenvolvimento educacional. Kenned é a mais nova aquisição.

ENQUANTO ISSO... O empreendimento da empresa Manoel Muniz Setembrino, assusta. Depois do roubo do bb, agora é a vez dos jovens e idosos até nas salas de aula. E seu chefe-mor ganha imunidade parlamentar de prêmio.

EDUCAÇÃO – O processo de designação dos professores que acontece todos os dias em época de designação, na Delegacia de Ensino é um caos, porque são poucas as vagas para uma demanda cada vez maior. E olha que os salários são pífios e desestimulantes. Com escolas sucateadas, temos ainda que ouvir a lorota de que o estado investe maciço em educação.

BIITU
– O Amarelo, depois que retirou as pelancas debaixo dos olhos, ficou uma gracinha. Só na opinião de dona Laura. Mãe é mãe.

SORRISO - Já Fabiano Record, tratou de retirar todos os seus dentes antes que eles pulassem para fora. Tá implantando tudo de novo e retinho. Agora, ele só vive cantando: “Morão, morão, toma teu dente torto e me da um são”. E toma dente em cima do telhado.

ORA, POIS - Na boca de pito enquanto o patrão vira as costas, o empregado desce o pau. Lula e seu partido apanha igual vara verde. Mas Douglas continua achando que Eltinho é um santo. Mas ele parece mais é um pai. De santo.

GOST – A fantasminha camarada voltou. Enquanto isso... a chefona prefere continuar vendendo lotes da família e ganhando um burro do dinheiro do erário. Bão tamém.

CHUTE - Li na coluna que ninguém lê, ou quase ninguém, que é certa a fusão de uma estratégia secretaria. E que uma fantasma de 2º escalão subirá de posto, assumindo a titularidade da nova “super” secretaria, enquanto o atual chefe vai para Brasília, assumir a função de assessor parlamentar. Em nome da santa madre igreja familiar. Amem!

QG – Têm suplentes de vereadores que transformaram as salas da coisa pública em birô eleitoral, com cabos-eleitorais, estagiários, telefones e tudo mais... Às nossas custas.

CORRIDA – Os atletas do esporte especializado estão sugerindo um calendário único, para evitar vexame do tipo daquele da Transmontes. Que dias desses esqueceu de fechar as ruas para uma maratona, e a corrida teve que ser cancelada em cima da hora, revoltando os atletas e apreciadores.

GOVERNANÇA – O psicólogo e jornalista Albano, é o novo membro da equipe da governança solidária. Ele vai ajudar a implantar o orçamento participativo e tentar tirar as UAI`s do papel, neste projeto de participação popular que é a governança solidária. Albano era o principal assessor do ex-deputado Carlos Mota, além de assessorar várias prefeituras, principalmente do Vale do Jequitinhonha. Foi bem sucedido por onde passou.

VALE VERDE – Marx, Lênin e Stalin... vão revirar na sepultura quando souberem que Montes Claros vai tornar um paraíso dos operários. A frase é de Paulo Ribeiro, para informar que inseriu um artigo no edital de concorrência pública do transporte coletivo, garantindo aos usuários o direito de andar gratuitamente nos lotações, para os parques, praça de esportes, centro cultural, zoológico, feiras etc, todos os finais de semanas e feriados.

BIRRA - Pedro Ricardo, jornalista de mão cheia, volta e meia é lembrado para ocupar alguma assessoria, mas sempre tem alguém com medo de perder o espaço e trata logo de puxar seu tapete. E ele continua chupando o dedo. Mesmo tendo sido um braço direito de outrora.

JORNAL - Papel linha d`água, tinta e estagiários é a proposta feita pela quadrilha do bb, para assumir parte de um jornal que anda com as pernas bambas na cidade.

IPTU – A corda realmente só quebra para o lado do mais fraco. Ninguém fala mais nada daquela história do IPTU. Talvez seja para poupar até vereadores e ex-vereadores. Aliás, só os pés rachados vêm sendo chamados para se explicar.

CIÚME - Falei das supostas candidaturas do PT domingo passado e causou um ciúme retado na “base aliada”. Mas ninguém reclama dos “aliados” do PTB, PDT, PV que a cada dia lança um candidato. Que coisa heim Fefêdo? Cê continua mais pra lá do que pra cá. E a expulsão é quando Cláudia?

DANÇA DA PIZZA - Arlindo Chinaglia venceu Aldo Rabelo no 2º turno da disputa pela presidência da Câmara. A opção de tucanos pela distensão política determinou resultado.
E ressuscitou a turma de Zé Dirceu e seus mensaleiros que voltam com a corda toda.

FÁBRICA - A Usina de Biodiesel de Montes Claros deverá ser inaugurada em dezembro de 2007, entrando em operação a partir de janeiro do próximo ano. Agora, todo mundo quer ser o pai da criança. Até Athos. O vereador.
JABÁ – É terrível aquele jabazeiro jornalista. Depois que todo mundo noticia, ele aparece em sua coluna: “Falei em primeira mão...” E continua ampliando suas rendas.

CULTURA – A escritora Amelina Chaves anda descontente com uma parte da cultura. É preciso descobrir quais os motivos para aparar as arestas, porque Amelina é um patrimônio valioso da nossa terra, defendendo com unhas e dentes a nossa cultura. Ok, Joãos?

NOVO VELHO - Este novo congresso tá com uma cara de ser pior do que o anterior. Collor, Maluf, Clodoviu... ninguém merece. Ainda bem que ficamos livres de alguns sanguessugas. Januária soltou foguete com o fim do reinado de Cleuber. E eu também.

VAI BESTA! - A depravada Heloísa Helena, deixou sua cadeira no senado para seu conterrâneo Collor de Mello. Quis fazer gracinha, agora nem tico nem taco. Trocou os 12 milhões do senado para ganhar mil e poucos reais como professora.

GARFO - O Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias, deu ordem de serviço, para a construção do Restaurante Popular de Montes Claros. Quem não gostou foi Valdeci e mais meia dúzia que tem uma banquinha na favelinha onde será construído o Restaurante Popular. Ué, Valdeci não é presidente do Sindicato dos chapas? Tá igual ao pequi. Entrega para os outros cuidar.

Um comentário:

Anônimo disse...

O jornalista está servindo a algum interesse, mas não aos leitores. Eu, nem minha entidade (Instituto Cultiva), prestamos consultoria ao governo Aécio. Apenas ao SinUte, prefeitura de Montes Claros, Prefeitura de Maringá, Pastoral do Menor, Visão Mundial, Ministério do Desenvolvimento Agrário, ASBRAER, entre outros.
Espero que o autor desta barrigada jornalística seja como eu e minha equipe: estamos apenas de um lado e não fazemos politicagem.
Rudá Ricci
Coordenador do Instituto Cultiva
www.cultiva.org.br