Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

9 de fev. de 2007

Comportas de Irapé são abertas

Previsto para acontecer somente no verão de 2008, comportas do vertedouro da Usina de Irapé começaram a se abrir
Saída do vertedouro de Irapé As comportas do vertedouro da Usina de Irapé, no Vale do Jequitinhonha, começaram a se abrir. As chuvas intensas na região, desde outubro passado, adiantaram o enchimento do reservatório, previsto somente para o verão de 2008. Segundo a Cemig, na terça-feira (6), o nível atingiu mais de 85% do volume útil do lago, o que levou a necessidade de abrir as comportas da usina. "Esse resultado está além do esperado. Nossa expectativa era de que níveis assim só fossem alcançados em três períodos chuvosos, mas acabaram ocorrendo em dois", explica o engenheiro de planejamento hidroenergético André Cavallari. Como o período das águas no Vale do Jequitinhonha se estende até abril, há grande probabilidade de o reservatório chegar a 100% do volume útil este ano.
A abertura é gradativa e teve início às 14h. A Cemig divulgou a abertura das comportas para a população ribeirinha e alerta os moradores a terem cuidados com os bens materiais instalados na beira do rio, como bombas, barcos e sistemas de irrigação, além de ter precaução em relação aos animais e atividades comuns dos ribeirinhos, como banho no rio e lavagem de roupas.

Nenhum comentário: