Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

23 de fev. de 2007

Ciro candidato presidencial para 2010???


Reproduzido do blog do Josias de Sousa


Desde dezembro do ano passado, Lula vem afirmando, em privado, que deseja reconduzir Ciro Gomes (PSB-CE) à Esplanada dos Ministérios. Na reunião que terá com o presidente, nesta quinta-feira (22), às 11h30, o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, dirá que Ciro não quer mais voltar a ser ministro. Além de Lula, o próprio Eduardo Campos gostaria que Ciro retornasse ao primeiro escalão do governo. O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro, pensa do mesmo modo. Porém, contra a opinião de todos, Ciro bate o pé. Prefere exercer o recém-conquistado mandato de deputado a retornar ao ministério. A relutância de Ciro em admitir que seu nome volte à roda de negociações ministeriais embute um cálculo político. Tornou-se, fora do PT, a principal alternativa presidencial do consórcio governista para 2010. E avalia que, na Câmara, terá mais mobilidade para viabilizar-se como candidato.
Será que ficaram mágoas da disputa na Câmara? PSB, PCdoB e PDT formarão bloco alternativo de Poder? Haverá racha na Base Aliada do presidente Lula?

Nenhum comentário: