Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

28 de fev. de 2007

PIADA SEM GRAÇA: “O cais de Itacarambi caiu porque foi feito com cal”


Segundo o vereador de Itacarambi, Tiãozinho do PT , "a enchente do Rio São Francisco tem deixado muitos desabrigados e causado estragos, principalmente as partes mais baixas das cidades ribeirinhas".

Em Itacarambi não tem sido diferente, trazendo como conseqüências o desabamento do cais da cidade. Considerado um ponto turístico o cais era muito visitado pelos turistas e moradores. A sorte é que no acidente, talvez horário, por volta de 14 horas, com sol forte, não houve vitimas. Esse fato foi noticiado por vários jornais, o curioso é que todos atribuem a culpa à cheia do velho Chico. É certo que a enchente tem sua culpa, por outro lado, o cais foi construído sem a estrutura necessária e nos últimos tempos estava cedendo e apresentava trinca, sem nenhuma providencia das autoridades.

Observa-se ainda que em Itacarambi ao contrario de cidades como Januária, Manga, há dezenas de anos os cais ali existentes resistiram intactos várias cheias. Em Carinhanha, na Bahia, o cais chega a ser centenário e continua de pé mesmo depois de varias enchentes. E aqui não agüentou a primeira.
Diante do acidente, que por pouco não se transformou numa tragédia.
Os Vereadores Tiãozinho do PT e Dezinho Nascimento, estão requerendo junto ao executivo municipal explicações sobre as condições técnica da construção, o valor do recurso gasto na obra, origem do recurso, empresa responsável pela obra e explicações sobre o desabamento, para apurar eventuais responsabilidades.
PIADA:
O engenheiro responsável pela obra tem o apelido de Cal. Por isso, que a população faz o seguinte comentário:
“O cais caiu porque foi feito com cal”


Nenhum comentário: