A nova líder do PT na Assembléia, deputada Elisa Costa, cobra governo mais democrático e promete oposição responsável
A nova líder do PT na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputada estadual Elisa Costa, declarou que o PT sempre fez uma oposição responsável ao governo de Minas, mas neste segundo mandato do governador Aécio Neves o partido vai “exigir mais democracia nas ações do Executivo”.
“Queremos um governo comprometido com as causas populares e, principalmente, que resgate a cidadania. O governo de Minas é elitista, centralizador e não mostra transparência em suas ações”, afirmou a líder.
Elisa Costa também defendeu que o Legislativo mineiro seja mais transparente e que fiscalize a aplicação dos recursos públicos, cumprindo seu papel. “É preciso que a oposição tenha o apoio popular e das forças progressistas que estão alinhadas com o governo Lula, ao PT, PCdoB e PMDB para fazer uma oposição responsável, séria e comprometida com os interesses populares de Minas”, disse.
Segundo a deputada petista, a oposição pretende reivindicar melhor remuneração para os servidores públicos estaduais. “Isto será traduzido em discussão mais transparente do orçamento e na definição de uma política remuneratória decente para todo o funcionalismo público”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário