Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

12 de dez. de 2006

Pensei que era neurose minha, mas, há algo de podre no ar


Quando surgiu com a tragédia da queda do avião da GOL, essa turbulência na aviação, o primeiro pensamento que me veio foi que havia algo de suspeito. Quantidade insuficiente de controladores de vôos não surge assim do nada, nem podia ser coisa de um só governo. Afinal, o espetáculo do crescimento não foi assim tão espetacular para explicar o aumento de passageiros e de vôos. Era uma crise antiga contida manu militari.
As matérias da Folha de S. Paulo e demais grandes jornais, revistas Veja e Istoé pouco explicaram, porque visivelmente continham o ranço anti-governista. O governo é o culpado, o governo é o culpado, o governo é o culpado. Um saco, para a inteligência mediana agüentar. Ainda agora parece campanha eleitoral. Pau no governo, pau no Lula, pau no Waldir Pires.Aí surgiu a revista carta Capital com a manchete de capa “Algo de podre no ar”. Sim senhor. Há algo de podre nessa movimentação dos controladores de vôo. Militares de extrema-direita que julgávamos enterrados e no ostracismo levantam a cabecinha. A mídia pede a demissão do ministro da Defesa. Jornalistas robôs já chegam com a pergunta pronta: saiu a demissão?A mídia, como se sabe, está sob suspeita. Foi um alívio saber que Lula não vai cair na armadilha da direita para demitir o ministro Waldir Pires. Inventaram até uma falsa quebra de hierarquia militar. O senador ACM, claro, volta a pregar o golpe. O PSDB e seus palhaços de sempre jogam lenha na fogueira. Há cheiro de sabotagem na crise dos aeroportos.
Foi um alívio ler a reportagem da Carta Capital. Eu recomendo.

Nenhum comentário: