Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

5 de dez. de 2006

Chávez 61,4%, Rosales 38,4%: vitória do povo da Venezuela


Logo que se encerrou a votação, fogos de artifício e um forte buzinaço marcaram o início das comemorações dos entusiastas da reeleição de Hugo Chávez. O povo pobre bolivariano se concentrou desde o início da noite a Praça Altamira, situada no centro da capital venezuelana.A escolha do local da comemoração é emblemática. No passado, quando a oposição conservadora conseguia mobilizar uma parcela considerável das camadas médias venezuelanas, o lugar foi palco de numerosas e concorridas manifestações antichavistas. E presenciou também conflitos, às vezes sangrentos, com os partidários do presidente. Já no ocaso da maré contestatória oposicionista, a praça foi o local escolhido para a ''vigília'' golpista de um grupo de oficiais direitistas.
Desta vez, a oposição admitiu que as eleições transcorreram ''de maneira satisfatória''. Teodoro Petkof, porta-voz do comitê de campanha de Manuel Rosales, disse à imprensa que ocorreram apenas incidentes esparsos. Disse que o comitê apresentou diferentes denúncias, mas ''a maior parte delas foi resolvida''.
Portal Vermelho

Nenhum comentário: