Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

2 de dez de 2006

Boneca é proibida no RS por conteúdo erótico

A Justiça do Rio Grande do Sul proibiu a venda de uma boneca em duas cidades do noroeste do Estado - Panambi e Condor - por considerar que o brinquedo teria conteúdo erótico, inapropriado para crianças. De acordo com o Ministério Público, o problema está nos sensores que fazem a boneca rir ou chorar, localizados principalmente na região genital.
A Baby Assadinha é produzida pela Cotiplás, de Laranjal Paulista (SP). Crianças entre três e cinco anos são o público alvo do brinquedo, vendido por cerca de R$ 50. Com pequenas queimaduras pelo corpo, ele chora quando se passa água quente nas assaduras e ri quando recebe água fria.

A promotora da Infância e da Juventude de Panambi, Caroline Mottecy de Oliveira, entrou em contato com o MP em Porto Alegre com o objetivo de levar a decisão ao resto do Estado e até do País, conforme informações do jornal Zero Hora.

De acordo com a psicóloga Roberta Cavalheiro Haushahn, do Serviço Sentinela - que protege crianças e adolescentes vítimas de violências física, psicológica e sexual em Panambi -, um brinquedo como esse atrapalha o desenvolvimento psicossexual. "A criança pode pensar que se para uma boneca é interessante tocar na região genital, para ela ou o coleguinha também pode ser", disse ela ao jornal.

Nenhum comentário: