Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

10 de dez de 2006

Hoje é dia de churrasco, de pobre e rico.

O Churrasco se tornou a principal diversão dos brasileiros nos finais de semana e feriados.
Atinge todas as classes sociais. Veja este estudo que estabelece as características dos dois tipos principais: ricos e pobres.
TRAJE FEMININO
Ricos: Calça cigarreti da Zara / bolsa Louis Vuiton / blusinha básica branquinha da Siberian e aqueles óculos maravilhosos e ela sempre chega sozinha no seu carro é claro.
Pobres: Sandália de salto / mini-saia curtíssima / blusinha C&A / chinelo ou tamanco da Feira-Shopping
TRAJE MASCULINO
Ricos: Bermuda Hugo Boss / camiseta da Tommy Hilfinger/ óculos oakley é claro e aquela caminhonete...
Pobres: Chinelo Rider chulezento / bermuda de uma calça jeans cortada com barriga saindo pra fora / camiseta jogada nas costas / óculos de camelô R$10,00 (comprado no Shopping Popular) ou Bermuda de nylon sem camisa e descalço
COMIDA
Ricos: Normalmente eles não comem, quando comem pouco de cada coisa, arroz com alho, farofa de frutas, filé, picanha Argentina, mussarela de búfala, sendo cada coisa comida há um tempo diferente e pausadamente. É comum também encontrar uma mesa de frios.
Pobres: Vinagrete cortado em pedaços grandes, arroz / tropeiro e uma asa em cima do prato com as pontinhas queimadas, outra opção de carne seria a tradicional lingüiça de pernil mal desossado.
BEBIDA
Ricos: Os homens Chopp ou Cerveja Skol geladíssima, as mulheres bebem água ou refrigerante diet.
Pobres: Homens e mulheres bebem até cair, sem importar a marca da cerveja, mas as mais comuns são Cristal, Schin, Kaiser. É gelada no tanque de lavar roupa. Quem fica tonto mais rápido bebe intercalada água do filtro e refri Picolino ou Mate-Couro. Não pode faltar a tradicional caninha com limão. Nem que seja a desdobrada de Corby.
PRATO
Ricos: Normalmente beliscam uma picanha ou filé servido em prato branco liso de porcelana, acompanhado com um copo grande de cristal
Pobres: Nos tradicionais pratinhos de plástico repetem a comida toda hora que não há fila, a bebida é servida no copinho de plástico que não é descartável (compra-se o número exato de convidados)
MÚSICA
Ricos: Pagode nem pensar, podem-se ouvir Jorge Vercilo, Marisa Monte, Chico Buarque, Milton Nascimento, Pedro Boi, Charles Boa Vista, Beto Guedes etc... até mesmo jazz. Pode ser contratado um grupo que toca chorinho.
Pobres: Aquele pagodão de cair suor. Zeca Pagodinho é o rei. Só CD pirata. O importante é tirar a galera do chão, depois de umas 3 horas de churrasco todos já estão dançando independente das idades ou crenças. Também é organizado após as 3 horas o batuque nas panelas, mesas, latões ou quaisquer objetos disponíveis.
CHURRASQUEIRO
Ricos: Contratado, trabalha normalmente no Chimarrão, Cia do Churrasco, Lumas ou de algum buffet e traz consigo a equipe que serve os convidados.
Pobres: Amigo de um conhecido que trabalha no açougue da esquina faz um precinho melhor ou cada hora um fica um pouquinho na churrasqueira. Quando a opção é a primeira, normalmente é um cara barrigudo que fica suando com uma toalhinha na mão (ele usa pra enxugar o suor, pra limpar as mãos e pra qualquer outra coisa que ele precisar). Adora ficar jogando cerveja na brasa ou cebola pra matar os vizinho de inveja.
O LOCAL
Ricos: Área coberta com piso de granito, existe mesinhas e cadeiras para todo mundo. Tem piscina, mas ninguém anima a se banhar.
Pobres: Local aberto, sol quente na cabeça ou chuva pra apagar o fogo (Então é improvisada a cobertura de lona somente para a churrasqueira), piso cimento batido, cadeira pra quem chegar mais cedo (estes cedem o lugar para os idosos e grávidas atrasados, se for o caso) os demais ficam de pé, esbarrando uns nos outros e pisando no seu pé. Se tiver piscina é Regan, onde todos se espremem até não cabe mais, ou o tradicional duchão.
O FINAL
Ricos: Em menos de 3 horas cada pessoa pega seu veículo automotor e vai embora. Todos vão embora em momentos diferentes para que o dono do churrasco possa fazer os agradecimentos. Pobres: Depois que o dono da casa diz que tem que trabalhar amanhã cedo, o pessoal que mora longe pega carona na kombi de um dos participantes (com 20 pessoas igualmente distribuídas). Os demais vão a pé mesmo. O pessoal da kombi toca na lataria do carro, uma música de despedida enquanto o mesmo vai se afastando (pagode mesmo!).

Nenhum comentário: