Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

20 de dez. de 2006

Globalização


Portugal já criou muitos problemas para o cantor Sérgio Reis: seu sucesso da época era Panela Velha ("não interessa se ela é coroa/ panela velha é que faz comida boa"). "Panela velha", em Portugal, é gíria para uma parte do corpo que não fica bem mencionar em público.
O Brasil por enquanto resistiu bem às investidas vocabulares da globalização: o Ford Pinto não foi vendido por aqui, embora o motor fosse fabricado em Taubaté, mas o Picasso circula normalmente. E estão chegando dois novos modelos: a Chana, chinesa, e o Picanto, coreano.

E eu com isso?
O primeiro computador, a válvula, era do tamanho de um prédio; e consumia energia como uma cidade. O presidente mundial da IBM achava que no mundo talvez houvesse mercado para três ou quatro computadores.
Deu no que deu: o computador gasta pouco, está ao alcance de muita gente, ficou pequenininho. É muito mais potente que seus antepassados imensos. E, ao contrário destes, ganharam a capacidade de comunicar-se entre si.

É por isso que sabemos hoje, instantaneamente, que...

1. "Paris Hilton vai à premiação de música em Londres"

2. "Xuxa faz sua primeira vilã e apanha no cinema"
Sabemos de notícias absolutamente indispensáveis:

3. "Deborah Secco vai desfilar no Carnaval carioca de 2007"
Coisa que, como sabemos, é inédita: desde quando as estrelas de TV desfilam no Carnaval carioca?

Nenhum comentário: