Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

17 de dez. de 2006

Coluna Em Cima da Notícia

Jornal de Notícias - Montes Claros/Minas Gerais

VAI TARDE - Candidata derrotada à Presidência da República e símbolo da esquerda radical, brasileira, Heloísa Helena, despediu-se do Senado, numa das mais bem elaboradas peças teatrais desta legislatura. A senadora, uma das líderes da oposição ao atual governo, subiu à tribuna já aos prantos. Dois dos mais sisudos políticos da Casa fizeram os primeiros apartes. Chorando também, pela primeira vez os senadores Arthur Virgílio, líder do PSDB, e Jefferson Peres (PDT), choraram no plenário, arrancando lágrimas da senadora em despedida. Ohhh que dó...
Lágrimas de crocodilos ou choravam por não receberem mais seus gordos salários pagos pelo povo?

Nas nuvens - A imprensa queria, os jornalistas torciam e a oposição rezava. Mas caíram do burro, não deu certo. Imprensa e políticos da oposição enfiaram a viola no saco e ficaram caladinhos. Mídia e políticos falavam e apostavam em inferno nos aeroportos para atrapalhar o índice de aprovação do Presidente Lula. Não atrapalhou. A lua-de-mel de Lula com o eleitorado continua em alta, segundo a última pesquisa. Quem se debruçou sobre os números avalia que a crise aérea, embora tenha entrado na agenda, afetou concretamente a vida de parcela minoritária da população. Tomou Rede Globo?

Cartel - A decisão do juiz Milton Lívio Salles, de mandar lacrar as bombas de gasolina de 7 postos da cidade, repercutiu positivamente na cidade. O pedido de interdição foi apresentado pelo Ministério Público, depois que recebeu relatório do Procon, constatando o descumprimento da ordem judicial. Desde setembro de 2000, tramita na Justiça denúncia de cartelização dos preços de combustíveis em Montes Claros.

BOAS NOTÍCIAS - Depois de seis adiamentos, o engenheiro Fernando Lucas Camargo foi julgado e condenado pelo assassinato da nutricionista Elizabeth Trovão, ocorrido no ano passado. Ele foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão em regime fechado. Outra notícia é que a Polícia Civil de Montes Claros prendeu Erivelton Ferreira, o “Veto”, principal suspeito de ser um dos homens que executaram Farley e sua filha Lívia Maria, no último dia 30, no Feijão Semeado. VERDE - Quando janeiro chegar, Paulo Ribeiro mudará de mala e cuia para Belo Horizonte. Ele foi convidado para assumir um importante órgão ambiental no governo Aécio Neves. PR – Paulo Lopes prepara para voltar com toda pompa para o Partido Liberal. Quer inclusive, a presidência do PL, que deverá chamar PR, se concretizar a fusão PL/Prona, da tal cláusula de barreira. Ele só esquece que tem um Carlos em seu caminho. ARTE – No Bonaparte Café Cultural da última sexta-feira, houve uma instalação literária plástica sobre o desatino, com Maria de Matos, artista plástica e Lara Araújo, escritora e jornalista, com um belo show de Gabriel Paz.

FARRA - Bastou os congressistas anunciarem o aumento nos seus salários, para vereadores e deputados estaduais enlouquecerem para também participar da farra e aumentar os seus.

AGENDA – Uma boa opção para presentear neste final de ano, é uma Agenda Cultural da Tribo, com poemas de vários poetas brasileiros, incluindo o companheiro Aroldo Pereira. A Agenda Tribo pode ser encontrada na Agência Thaís.

ESPETÁCULO SOLIDÁRIO - No próximo dia 22, às 20:30 horas, no Centro Cultural, com Pedro Boi, Meninos de Minas, Bruno e Fabiana, Sassá Tambolelê, Eltomar Santoro, Maria Rita, Heberth Lincon, Grupo Transa Poética e muito mais, acontecerá o resgate da alegria, natal sem fome. A entrada é um quilo de alimento, brinquedos ou livros. Imperdível.

PEQUI DE PROVETA – Depois da safra, acontecerá a Festa Nacional do Pequi no mês de março. Haverá um grande festival da canção. Os compositores já podem preparar suas canções. CARDÁPIO – A jornalista Jaqueline Madureira, lancará na próxima semana, o Jornal Cardápio, com notícias, entretenimento, agenda cultural e muito mais. O Cardápio será distribuído nos bares semanalmente, às sextas-feiras.




PROERD – O Programa de Resistência às Drogas tem caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, junto aos alunos da 4ª série que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família. Oferece atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

Discurso - Na diplomação de uma turma do Proerd, na última sexta-feira, o representante do partido de Roberto Jeferson, nesta terra de Lena Doida, entre suas lorotas, disse que a Polícia Federal é inoperante e incompetente. Já a Polícia Militar de Minas, a melhor do país. Sobre a PM, tudo bem, mas menosprezar o trabalho da PF é uma brincadeira do parlamentar, que só abre a boca para falar asneiras.


DESTAQUE - Janaúba foi destaque no Programa Roteiros de Minas, exibido sábado, dia 9, na rede Band/Minas, onde mostrou as potencialidades turísticas e econômicas da boa terra gorutubana. Para alegria do assessor de comunicação da prefeitura de Janaúba, Wagner Machado.

JUVENIL - Estava estranho o silêncio no lado tucano. Praticamente, ninguém explorou a prisão do Juvenil, porque o deputado federal eleito do PT fez parcerias ou ajudou candidatos do PSDB, pedindo votos em "santinhos" aos tucanos Zezé Perrela, Aécio Neves e Geraldo Alckmin.

ECA – Falando nisso, o Juvenil só conseguiu ser diplomado, porque ele ta amparado no Estatuto da Criança e da Juventude, por ser Juvenil.

FEIRA EXÓTICA – Não teve jeito. A CDL/ACI espernearam, mas a justiça garantiu o seu funcionamento da feira exótica até hoje, na Praça de Esportes. (Ginásio Darcy Ribeiro).

CNBB - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgou nota com duras críticas ao aumento de 91% que os parlamentares concederam a si próprios. Na nota, bispos afirmam que a atitude dos parlamentares é lamentável. E que o "elevadíssimo aumento" deve ser observado não apenas em seus aspectos legais, mas, sobretudo, na esfera ética e moral.



PATRUS 2010 – O norte-mineiro Patrus Ananias é o nome mais cogitado no PT, para disputar a Presidência da República, em 2010. Os paulistas ainda não digeriram esta idéia, mas eles não têm nenhum nome com o perfil do bocaiuvense e ex-prefeito de BH.

Nenhum comentário: