Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

23 de out. de 2008

Pesquisa do governo do estado mostra Athos na frente

(foto: ARQUIVO XU MEDEIROS)
O prefeito Athos Avelino, afirmou ter recebido informação de que pesquisa realizada a pedido do governo do estado apresenta resultado compatível com o da pesquisa do instituto Aprove: empate técnico entre ele e o também candidato a prefeito no segundo turno, Tadeu Leite. O prefeito que busca a reeleição não apresentou números, alegando que a pesquisa oficial só será divulgada nas próximas horas, mas pediu o esforço de todos os presentes para que o ajudem a assegurar a vitória:
- Vai ser uma disputa muito apertada e, para isso, preciso do apoio de todos vocês, formadores de opinião.
Athos diz precisar de mais um de cada voto dos 58 mil que eleobteve no primeiro turno
Na pesquisa do Aprove, Athos figura com 50,9% da intenção de votos contra 49,1% de Tadeu, se as eleições para o segundo turno fossem realizadas hoje.
Nas suas contas, o resultado do primeiro turno apresentou os seguintes números absolutos: de 225 mil eleitores aptos foram apurados cerca de 180 mil votos. Tadeu teve 83 mil; Athos, 58 mil; Ruy, 35 mil; Tiago Nascimento - Psol, 4 mil.
- Isto significa que 97 mil eleitores não votaram em Tadeu, acabando com o seu sonho de vencer no primeiro turno. Cabe a nós, agora, irmos atrás não só desses votos, como dos 45 mil que deixaram de votar ou que votaram em branco e anularam seu voto. E esta conta fica mais fácil ainda com a soma dos votos obtidos por Ruy Muniz e por Tiago, que estão do nosso lado no segundo turno.
9 MIL EMPREGOS
Athos discorreu ainda sobre sua administração, apresentando outros números: até setembro deste ano foram abertas 8.258 vagas de emprego, contra 6 mil de dois mandatos do ex-prefeito Jairo Ataíde. Como até dezembro o número de novos empregos em Moc deverá atingir 9 mil, ele diz que seu mandato abriu o triplo de vagas em relação a cada um dos mandatos de Jairo. E lembra que o último ano da segunda administração de Tadeu apresentou número negativo de 52 empregos.
E mais: a cidade carecia de 150 quilômetros de asfalto quando Athos assumiu. Vencidos todos os percalços da administração, saneadas as dívidas e azeitada a máquina, foram asfaltados 60 quilômetros:
- Temos condições, num segundo mandato, de asfaltar os 90 quilômetros que faltam, não deixando uma só rua sem pavimentação asfáltica em Montes Claros.
Athos se diz cada vez mais confiante na vitória no segundo turno.
Fonte: O Norte

3 comentários:

Anônimo disse...

Hoje é o ultimo dia para publicação de pesquisa.Porque não publica? Essa tambem é da aprove?

Anônimo disse...

Mentira mentira mentira! Pesquisa mentirosa de fundo de quintal! Mas quem manda é o povo o médico será escurraçado da Prefeitura! Trairagemmmmmmm! Jogam sujo!!! Querem enganar o povo, chamar o povo de burro! Cadê meus comentarios, não tem coragem de expor? trairagem!

Anônimo disse...

O aprove é montesclarense como qualquer um que escreveu neste blog. Será que voces não seriam capazes de crescer, ter inteligencia, aprender. Ora, Montes Claros é um centro academico tendo mais de 5 universidades, aqui se pratica medicina de alta complexidade, como não poderia ter uma empresa que utilizasse a matemática pura e aplicada para tabular dados? Ora deixem de ser analfa politicos e de estudos. E acaba ficando o exemplo, ele prefere contratar e gerar riqueza para outras cidades, afinal o lucro foi-se para BH. Ele cria emprego e renda para outras cidades e aqui em Moc. nada!!! Eu quero um prefeito capaz, ficha limpa, que lute, que seja honesto. Honesto. Honesto!!! Esta palavra não pode ser dita por ele, pois ele vai arder na geena, no inferno, pois mente e tem por trás dele dinheiro de Wilson Cunha, o derrotado como ele Hélio Costa, que vai querer se eleger governador ou releger senador, mas não vai conseguir pois o Patrus será eleto senador e Fernando Pimentel, governador.

Tchau, não contem com o ovo na bunda da galinha, pois ele pode se quebrar.