Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

8 de out. de 2008

Patrus derrotou Aécio

O governador Aécio Neves (PSDB) colecionou contratempos nas eleições em Minas Gerais. Ele viu cair o número de prefeituras comandadas por tucanos no Estado (de 170 para 159) enquanto o PT foi o partido que mais avançou no Estado, ampliando suas bases sobretudo no Vale do Aço e no sul. Já conta com sete das 28 maiores cidades mineiras e tem boas chances de vencer em outras duas (Contagem e Juiz de Fora, ambas em confronto com o PSDB). Também recuperou o comando de prefeituras importantes, como a de Betim - segunda maior arrecadação do Estado e hoje comandada por um tucano.
Líder da ala do PT avessa à aproximação com Aécio e os tucanos, Patrus é apontado como o principal responsável pelo salto de 85 para 107 no número de prefeituras do partido em Minas. Ele percorreu 34 cidades em cinco finais de semana. No Norte de Minas, o PT ganhou nas seguintes cidades: Janaúba, Brasília de Minas, Matias Cardoso, Chapada Gaúcha, São João das Missões, São Francisco, Francisco Sá, Ibiracatu, São João da Lagoa, Verdelândia, Varzelândia, Buritizeiro, Rubelita e Mato Verde.

Nenhum comentário: