Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

16 de out. de 2008

Montes Claros ganha destaque em levantamento da FGV

Levantamento da Fundação Getúlio Vargas, publicado em edição da revista Você S.A., no ano passado, coloca Montes Claros como uma das 100 melhores cidades do país. Montes Claros ficou na 79° colocação entre os municípios com melhor projeção em crescimento, desenvolvimento econômico e qualidade de vida para os próximos 10 anos. Foram avaliados cinco mil municípios brasileiros, em todas as regiões do país.
A ascensão econômica e social da cidade está ligada aos investimentos em infra-estrutura, aos incentivos fiscais e à cessão de terrenos para atrair empreendimentos industriais, o que tem feito com que, no governo do prefeito Athos Avelino, a cidade deixe para trás a pecha de “cemitério das indústrias”, alusiva ao seu Distrito Industrial, para se transformar num lugar atrativo para os empresários.
Entre as empresas que se instalaram ou estão em fase de implantação em Montes Claros podem ser citadas a Novo Nordisk, que inaugurou sua segunda fábrica e já anunciou a terceira unidade na cidade; a Hipolabor, um dos maiores laboratórios de medicamentos genéricos do país; a Clairmont, indústria óptica cujo projeto de expansão já transformou em realidade uma fábrica de óculos injetados e pretende edificar nova fábrica em terreno doado pela Prefeitura; e mais uma loja do Bretas. Além disso, está prestes a ser inaugurada a Usina de Biodiesel, fruto de parceria da Prefeitura com a Petrobras e que vai gerar 17 mil empregos em toda a região, a partir da produção de 57 milhões de litros de biodiesel/ano. Prefeitura investe e apóia as ações locais, justamente por entender que a geração de emprego e renda também propicia o desenvolvimento local. Por isso, diretamente nos bairros, o prefeito Athos Avelino implantou feiras livres em quatro regiões: Maracanã, Santos Reis, Delfino e Renascença e ampliou a feira livre que já existia no bairro Major Prates.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nasci em Montes Claros e tenho amor por este lugar. Mas será que pessoas de outras regiões (que não o norte de Minas e sul da Bahia) sonham de um dia aqui vir morar? Creio que não.