Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

25 de out. de 2008

São Paulo não é lixeira

A Bahia, após décadas sendo espoliada, devastada, corrompida, pelo PFL/DEM de ACM, deu o seu grito de independência. Elegeu em 2006 Jaques Wagner, do PT, para governador, e agora em 2008 se livrou do ACMinho do DEM.O Rio, após anos de desgoverno de César Maia do PFL/DEM, hoje considerado o pior prefeito do Rio, se livrou desse mal. Em Porto Alegre, RS, o candidato do PFL/DEM, Onix Lorenzoni, obteve 5% dos votos.Assim foi em todo Brasil: onde o DEM/PFL era governo, o povo sabiamente os baniu nas urnas. O PFL/DEM é, segundo o TSE, o partido mais corrupto do Brasil, o partido que tem o maior número de prefeitos e deputados cassados, por corrupção e até por crimes de assassinatos.
Quem não se lembra do Hildebrando “Motosserra” Pascoal, e do deputado Natalino Guimarães, do DEM, preso recentemente no Rio, chefe que milícia acusado de vários crimes, inclusive assassinatos? Sampa resolveu ser a lixeira do Brasil. Pelas pesquisas eleitorais, deve eleger o Kassab – do Pitta, do Maluf – prefeito de SP.
No primeiro turno da eleição, ao se livrar de Maluf e de vários candidatos a vereador indecentes, como o tal marido da Ana Maria Brega, Marcelo Frisoni, e do Serginho Malandro, sampa deu a impressão que amadurecera politicamente. Mas agora, no 2º turno, uma parte dos eleitores de demonstra que não se importa com a cidade, não se importa em que ela seja má administrada, que ela seja roubada.
Uma parte do povo de sampa não se importa em ser roubado, em ter péssimos serviços públicos, em ter no comando da prefeitura pessoas que nas urnas não teriam meia dúzia de votos, como Quércia, Pitta, e toda corja que os acompanha há décadas.
Kassab vai colocar na administração de SP o que há de pior na política brasileira. Gentinha com mentalidade tacanha, reacionária, corrupta, truculenta, sem nenhum compromisso com o desenvolvimento da cidade, do país, sem compromisso com a população.
O risco de sampa vir a ter César Maia ou Bornhausen ocupando cargos no governo é imenso, essa gentinha foi afastada nas urnas, mas pelas mãos de Kassab vai voltar, e com um sede imensa de poder.
Não transformem a cidade mais rica do país em lixeira do Brasil.
Jussara Seixas

Um comentário:

Anônimo disse...

Lunga,

Foi bom este espaço durante as eleições,discordando das suas opiniões e tentativas de fazer o seu candidato ganhar na marra.Falar dos erros do Athos não vale a pena!Achei que o prefeito era um homem dinamico e um lider,nestes quase 4 anos mostrou-se uma pessoa sem rumo e sem liderança,ao contrário de Tadeu,que mostra mais uma vez sua liderança e um carisma inexplicavel.Ao Tadeu nossa admiração por ter vencido uma eleição contra a jornais,TV,igreja católica e uma classe média que não sabe conquistar o voto do pobre.Tecer comentários a seu respeito?apesar que você não é muito chegado numa reciprocidade,aprenda a ser uma oposição sem cair na baixaria,aliás,você terá 4 longos anos para fazer oposição,quiçá 8!Esperamos que o blog não feche para balanço,pois sem você e este espaço ficará sem graça.Hasta la vista baby!